Exercícios > Fitness

Aprenda 6 exercícios para definir o seu bumbum

Por Redação Doutíssima 25/12/2013

Cresce, cada dia mais, a busca por alternativas para definir e fortalecer os glúteos. Cuidar do bumbum é prioridade para muitas mulheres, antes mesmo dos seios. Segundo uma pesquisa feita pelo site Pornhub, em parceira com o jornal suíço 20 Minuten, a maioria da população mundial tem preferência por cuidar mais dos glúteos que dos seios, principalmente as mulheres do continente americano.

Com isso, o público feminino cada vez mais está em busca de definir o bumbum, e isso é algo que você pode fazer na academia ou até mesmo em casa. Quer saber como? Saiba mais a seguir.

bumbum

Conquiste um bumbum de musa com exercícios que podem ser feitos em casa. Foto: iStock, Getty Images

Bumbum de musa

A americana Jen Selter, de 21 anos, tornou-se famosa quando começou a postar fotos de seu bumbum definido no Instagram @JenSelter,  em maio de 2012. Desde então, ela virou a rainha da #belfie, ou seja, a selfie do bumbum, com mais de 5 milhões de seguidores em busca de suas dicas de treino.

A gata, em sua coluna no site do New York Post, revelou que recebe mais de 100 e-mails diários perguntando sobre como ter os glúteos iguais aos seus. O segredo, respondeu, são os exercícios. Selecionamos seis entre os exercícios feitos por Jen Selter para definir o bumbum. Veja quais são eles a seguir.

 

6 exercícios para um bumbum perfeito

 

jenselter.jpg
Fotos: Reprodução, Instagram

1. Donkey Kicks Comece ficando com os joelhos e mãos no chão – as mãos na largura dos ombros e os joelhos na largura do quadril. Mantenha o seu pé flexionado, assim como a perna direita flexionada, e levante e pressione o calcanhar em direção ao teto até que seu pé esteja diretamente acima dos glúteos. Repita isso 15 vezes e, em seguida, alterne as pernas.

jenselter1
Fotos: Reprodução, Instagram

2. Agachamento com bola Este exercício é ótimo para iniciantes, e tudo o que você vai precisar é de uma bola de exercício ou bola suíça. Depois, basta colocá-la entre suas costas e uma parede e fazer o movimento de agachamento. A bola é ótima porque ajuda a sua postura, indica a musa fitness. Faça três séries de 20, ou quatro séries de 15.

jenselter
Fotos: Reprodução, Instagram

3. Agachamento livre Para a musa, é super importante que, ao fazer um agachamento, seus joelhos nunca ultrapassem os seus pés e sempre tenham uma boa postura, além de contrair o bumbum. Para os iniciantes, ela recomenda começar com três séries de seis repetições, enquanto segura halteres de 4 quilos.

Fotos: Reprodução, Instagram

4. Agachamento seguido de pontapé Com os braços esticados para frente, abaixe-se em um agachamento até que seus glúteos fiquem abaixo da altura de seus joelhos. Quando você alcança a posição inicial, levante a perna esquerda tão alto quanto você pode para a lateral do corpo. Abaixe a perna. Repita 10 vezes e alterne as pernas. Faça três séries.

Fotos: Reprodução, Instagram

5. Lungues Encontre uma cadeira ou um banco de treino, e coloque um pé sobre ele, enquanto você posiciona a outra perna firme no chão. Ambas as pernas devem estar totalmente esticadas para começar. Depois, flexione as duas pernas como no agachamento. Faça 10 séries para cada perna.

Fotos: Reprodução, Instagram

6. Kicks com cadeira Use uma cadeira e coloque o encosto em sua frente. Segure no encosto e incline-se ligeiramente para a frente. Levante a perna direita para trás, mantendo o joelho reto. Levante sua perna o quanto você pode e volte à posição inicial. Repita esse movimento 10 vezes e alterne as pernas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!