Remédios Caseiros

10 Remédios caseiros aprovados pelos médicos

Por Redação Doutíssima 26/12/2013

remedios

 

Remédios caseiros são um grampo da medicina natural. Eles são baratos e rápidos, muitas vezes funcionam tão bem como um remédio comprado em uma farmácia. Para atualizar seu arsenal, pedimos a sete especialistas para compartilhar suas últimas descobertas, de panacéias de dor de cabeça para soluções simples para costas rígidas, indigestão, dores musculares e muito mais. Aqui estão os 10 remédios caseiros aprovados pelos médicos, testadas em pacientes e naturais com produtos que você encontra na sua casa.

1) Olhos inchados e cansados:

Infundir um sachê de chá de camomila em 12 a 18 ml de água quente, deixe esfriar na geladeira por pelo menos 20 minutos, em seguida, aplicar como compressa sobre os olhos por 10 minutos, até que chegue à temperatura ambiente. Camomila tem um efeito anti-inflamatório leve.

2) Mal halito:

Beba  ¼ de uma xícara de gel de aloe vera dissolvido em cerca de metade de um copo de água ou suco de maçã. Aloe vera contém um composto anti-inflamatório chamado B-sitosterol que alivia a indigestão ácida, uma causa comum de mau hálito. Mas vá com calma, em grandes doses, aloe vera pode funcionar como um laxante.

3) Dentes amarelados:

Combine ½ colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 ou 2 gotas de peróxido. Pincele os dentes e deixe descansar por alguns minutos, depois enxágue (não engolir). Você poderá desfrutar novamente dos seus dentes brancos e perolados. O bicarbonato de sódio funciona tão bem para seus dentes como a água sanitaria para a limpeza doméstica. Uma mistura de bicarbonato de sódio e sal também pode restaurar o brilho dos dentes, mergulhe uma escova de dentes molhada em ¼ colher de chá de soda e polvilhe com até ⅛ colher de chá de sal, isso é tão eficazmente como polir suas panelas e frigideiras. No entanto, a receita de peróxido é mais seguro para pessoas em dietas sem sal.

4) Pernas cansadas:

Beba um copo de 20 ml de água tônica todas as noites antes de dormir até que os sintomas desaparecem. Água tônica contém quinino, que alivia as  contrações musculares.

5) Calos:

Molhe a área por 10 ou 15 minutos e, em seguida, aplique um exfoliante de água e sal ou açúcar mascavo. Isto irá remover a pele morta.

6) Dores de cabeça:

Ao longo do seu trapézio, sinta o grande músculo que se estende desde o ponto alto de ambos os ombros até seu pescoço. Use os polegares, indicadores e os dedos médios para apertar o músculo logo abaixo onde se atribui a ambos os lados de seu pescoço. Você vai sentir espasmos musculares minúsculos que podem causar tensão no pescoço e são uma causa comum de dores de cabeça. Mantenha a posição por 30 segundos a 1 minuto ou ter uma pessoa que possa fazer isso por você. Senão massageie essa área com uma ou duas gotas de óleo de hortelã-pimenta nos mesmos pontos e na parte inferior do pescoço. Óleo de menta tabém relaxa os músculos em espasmo.

7) Garganta inflamada:

Misture um broto de cravo, que é anti-séptico e combate a infecção, com ¼ de colher de chá de gengibre em pó (ou 1 colher de chá de gengibre fresco ralado) e uma colher de chá de canela. O gengibre e a canela têm propriedades anti-inflamatórias. Infundir o chá em duas xícaras de água fervente, e para cada copo, misture 2 colheres de chá de mel. Beba ao longo do dia até que você sinta que sua garganta não esteja mais irritada.

8) Queimadura de sol:
Tome um banho morno com 1 xícara de farinha de aveia, 1 xícara de leite integral, 2 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de gel de aloe vera. Aveia é anti-inflamatório, o mel é anti-séptico, as proteínas e gorduras do leite acalmam a pele e aloe entorpece a dor. Depois disso, hidratar com um creme que contém manteiga de karité hidratante e aloe.

9) Diarréia:

Beba uma xícara de chá de camomila. A erva tem um efeito anti-espasmódico que aliviam as contrações na parte inferior do intestino.

10) Verrugas:

Limpe a área. Em seguida, corte um pedaço de fita adesiva cinza de um tamanho um pouco maior que a verruga. Aplique a fita adesiva no local e esfregue. A cada 3 dias, retire a fita e remova a pele morta com uma pedra-pome ou lixa de unhas. Repita até que a verruga desapareça. Produtos químicos encontrados na fita sufocam e matam a verruga. Estudos mostram que este método funciona tão bem quanto outros tratamentos.