Moda

Como se vestir para parecer mais magra(o)

Por Redação Doutíssima 26/12/2013

Preparamos para vocês 5 dicas retiradas do livro ” How to Never Look Fat Again” ( Como não parecer gorda nunca mais) pela escritora e consultora de moda americana Charla Krupp. Dêem uma olhada:

1. O rosto, antes

1

Grandes círculos em todos os lugares fazem seu rosto mais gordo do que já é. Combine os óculos redondos com o cabelo liso repartido ao meio, e seu rosto vai parecer um grande círculo, acentuando as suas bochechas.

O rosto, depois

2

Para combater um rosto gordo, é preciso abraçar os ângulos. Tente uma franja para dar um enquadramento ao seu rosto. Deixe os óculos de lado e aumente a maquiagem, contornando suas maças do rosto e adicionando cílios postiços. Mas sem muito exagero pois “mudanças sutis tem um impacto dramático quando a tela é tão pequena,” diz  Charla Krupp.

2. Os braços, antes

braço gordo

O braço é um ponto problemático comum entre as mulheres. Mas uma roupa desse estilo também não ajuda em nada no look. Diga não às mangas que cortam na parte mais larga do seu braço e cores que contrastam fortemente com a sua cor de pele.

Os braços, depois

4

Para ocultar o balançar do braço, prefira as blusas de mangas onduladas que não marcam. Outras opções sugeridas por Krupp são as mangas três- quartos e blusas com decote V.

3. As costas, antes

5

O efeito bolinho muffin é um termo que entrou recentemenre no léxico – que descreve a camada infeliz de gordura que pode ser empurrada pelo jeans apertado, criando um pequeno rolo em torno da cintura. Anda sofrendo com o efeito muffin? Diga não às peças apertadas, tops de cores claras e jeans de cintura baixa.

As costas, depois

6

Esta camisa é exatamente do mesmo modelo que a anterior, apenas com uma cor mais escura e um tamanho maior. Vestir com uma calça jeans de cintura mais alta e um cinto, depois é só dizer adeus à volta de gordura.

4. Os quadris, antes

7

“Pare de comprar as saias da moda,” escreve Krupp. Se você tem uns quilinhos extras em seus quadris, então nada de chamar atenção para a região com uma peça de roupa super chamativa. Esta saia é muito curta e distrai as pessoas com as suas linhas horizontais e franjas, por exemplo.

Os quadris, depois

8

Neste modelito, a modelo aparenta ter perdido cerca de 5 quilos “Esta saia em formato de lápis modela o corpo em uma ampulheta sexy”, escreve Krupp. Assim o foco fica na metade superior do corpo.

 5. Vestidos de festa, antes

vestido de festa1

É complicado se sentir elegante quando você está sugando o estômago em um vestido que não faz jus. Não tente resolver o problema acumulando brilho. Todas as lantejoulas sobre este vestido aponta os olhos diretamente para a extremidade traseira. Além disso, os saltos desajeitados não valorizam nada as pernas.

Vestidos de festa, depois

10

O pretinho básico é um clássico por um motivo. Ele disfarça todas as dobrinhas extras ao longo da barriga, e o corte na altura do joelho mantém você coberta sem parecer desmazelada.