Nutrição

Como lidar com o exagero após a ceia de Natal

Por Redação Doutíssima 26/12/2013

1.76223O Natal é aquela época onde todo mundo acaba exagerando. Para começar, a ceia de Natal sempre serve o dobro de pessoas do que o número de convidados, e sobra uma grande quantidade de comida para o dia seguinte. Mas quando vemos aquelas inúmeras delícias sobre a mesa, ninguém se controla. Sempre abrimos exceções na dieta e comemos e bebemos mais do que o normal. Tudo bem que isso ocorre apenas uma vez por ano, e temos mesmo que aproveitar a ocasião, mas como encarar o dia seguinte à esses excessos?

Esse excesso na alimentação pode causar dores ou incômodos no corpo, o que é sinal da alimentação inadequada. Para amenizar as consequências dos excessos da ceia de Natal, que tal tomar alguns sucos desintoxicantes nos dias seguintes à ceia? Eles te ajudarão a ter uma rápida recuperação e te deixarão pronta para a ceia de ano novo.

Para que os sucos apliquem as funções desintoxicantes, você deve tomá-los sempre pela manhã do dia seguinte ao excesso, e por mais 2 vezes no mesmo dia. Contudo, esse é um bom hábito que pode ser mantido diariamente, o que pode garantir melhorias para a digestão no cotidiano. Qualquer que seja o excesso de comida, ele causa efeitos ruins no corpo, como a demora na digestão e o aumento de peso. Para combater isso, siga nossas recomendações e faça as receitas abaixo, são suco à base de abacaxi, maçã, couve, hortelã e gengibre. É fundamental consumir os sucos assim que os preparar e estiverem ainda frescos. Nunca faça os sucos em excesso e os guarde na geladeira para um próximo consumo. Anote as receitas:

 

1. Suco desintoxicante pós-refeição
2 rodelas grandes de abacaxi
1 maçã
2 folhas de couve
1 ramo médio de hortelã
1 lasca de gengibre

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no multiprocessador ou no liquidificador. Não precisa coar e nem acrescentar açúcar ou adoçante. Se achar o suco muito concentrado, adicione um pouco de água de coco.

 

2. Suco desintoxicante matinal
1 kiwi firme
1 maçã verde
1 cacho pequeno de uvas
250 ml de água de coco

Modo de preparo: Passe todas as frutas no multiprocessador ou no liquidificador, acrescente a água de coco.

 

3. Suco desintoxicante diurético
1 cenoura pequena
2 rodelas grandes de abacaxi
1 lasca de gengibre

Modo de preparo: Leve todos os ingredientes ao multiprocessador ou ao liquidificador. Não precisa coar e nem acrescentar açúcar ou adoçante. Se achar o suco muito concentrado, adicione um pouco de água de coco.