Filhos > Guia dos Dentes

Jogos: ensinar saúde bucal para crianças e adolescentes

Por Redação Doutíssima 27/12/2013

 

As cria   jogos-4nças e adolescentes são extremamente tecnológicas e passam, em sua maioria, uma grande parte do seu dia-a-dia na frente de aparelhos eletrônicos. Em muitos casos, os pais não tem tempo ou paciência para ensinar as crianças a ler um bom livro ou aprender a tocar um instrumento musical. Para esses pais que “aturam” seus filhos tecnológicos, seria interessante usar a tecnologia a seu favor como no caso desses jogos que vou mostrar. São jogos de computador que podem auxiliar a ensinar seu filho, algo sobre uma boa saúde bucal ou sobre os procedimentos odontológicos.

Dentista para celebridades ou o nome em inglês que é crazy dentist:

Nesse jogo você é um grande dentista conhecido mundialmente e todos os grandes famosos querem ser seu paciente. Você precisa realizar uma série de procedimentos como raspagem, limpeza, restaurações e exodontias. O jogo tem 6 níveis que se desbloqueiam a medida que você realiza os procedimento em pessoas famosas. É um jogo bem interessante para que os pais possam ensinar para seus pequenos o que é cada procedimento e deixar a criança mais tranquila quando for ao dentista ou dar mais valor para a escovação dental diária. O melhor do joguinho é que ele é extremamente simples e tem como pacientes, os ídolos da juventude o que vai segurar mais ainda a atenção do seu filho.

jogos-1

Papai noel no dentista:

É um jogo bem parecido com o crazy dentist mas com gráficos natalinos. Uma boa ideia para o fim do ano e caso seu filho seja pequeno demais para gostar dos famosos do crazy dentist. O mesmo pode ser feito com o Justin bieber, a Selena gomez ou o bob esponja. Basta você escolher qual vai chamar mais atenção do seu filho.

jogos-2

Limpeza dental:

É um jogo que precisa de maior habilidade de seu filhote, com um bonequinho bem rápido que limpa os dentes com sua escova gigante e com o tempo correndo. Seu filho vai poder se divertir e entre uma fase e outra você tem tempo para explicar um pouco sobre a escovação, o tártaro e a frequência de escovação.

jogos-3

São jogos bem simples mas que ajudam bastante se os pais souberem utilizar. Existem diversos métodos que podem ser utilizados para o ensino e que fazem com que os pequenos aprendam brincando. São simples de encontrar e você só precisa jogar on line, não há necessidade de baixar o jogo. Isso torna mais fácil ainda para que as pessoas possam variar os jogos e deixar as crianças sempre atentas.