Cabelos

Aprenda a fazer um tratamento de choque caseiro para os cabelos

Por Redação Doutíssima 29/12/2013

tratamento de choque caseiro para os cabelos é indicado em casos de fios que estão ressecados e quebradiços, principalmente após o verão, onde o sol, o mar e a piscina podem deixar o cabelo nada saudável.

 

Outro problema é que os fios podem não estar mais respondendo aos seus produtos preferidos de beleza. Nesses casos extremos, apenas com alguns ingredientes que você tem em sua própria casa, é possível dar vida novamente aos fios. Quer saber como fazer?

tratamento de choque caseiro para os cabelos

Uso da chapinha e de secadores pode agredir fios e exigir mais hidratações. Foto: iStock, Getty Images

Tratamento de choque caseiro para os cabelos é bom?

Faz parte da rotina da mulher brasileira cuidar da sua beleza. A preocupação com a saúde capilar é também marcante.

 

Tanto é assim que uma pesquisa realizada pela Pantene Institute, em 2012, identificou que 68% das brasileiras deixariam de consumir bolos e doces por um mês em troca de um cabelo bonito.

 

Mas, afinal, por que os fios nunca estão do jeito que gostaríamos? E por que um tratamento de choque caseiro para os cabelos pode resolver?

 

Em primeiro lugar, é preciso entender que o cabelo é composto de várias substâncias, principalmente de queratina, uma proteína que lhe dá maleabilidade.

 

Com o uso do secador ou da chapinha, pela ação do cloro usado em piscinas, pela exposição ao sol e, principalmente, pelos processos químicos a que você se submete, como a tintura ou a descoloração, essas substancias são perdidas. Com isso, os fios ficam bastante opacos e sem vida.

 

Nesse caso, é necessário repor todos os nutrientes perdidos, e uma ótima maneira  de fazer isso é através de um tratamento de choque caseiro para os cabelos. Essa é uma forma simples e barata de tratamento, que proporciona resultados surpreendentes, apenas usando os ingredientes certos.

 

Faça um tratamento de choque caseiro para os cabelos

O tratamento de choque citado a seguir tem ótima fórmula, especialmente se o seu cabelo está quebradiço e necessitando de nutrição, já que ele é rico em óleos e também possui agentes hidratantes bem potentes. Veja como fazer:

 

Ingredientes:

 

1 colher (sopa) de mel

1 colher  (sopa) de azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco

1 xícara de chá de leite integral

1 abacate maduro

1 shampoo antirresíduo ou neutro.

 

Modo de Preparo:

 

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos em seguida. Primeiro, lave bem os fios para retirar toda a oleosidade com o shampoo. Depois, retire toda a umidade e separe o cabelos em mechas menores. Pegue uma mecha e massageie um pouco do tratamento de choque caseiro para os cabelos.

 

Depois de aplicar a mistura por toda a extensão dos cabelos, coloque uma touca de banho e deixe agir por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, basta enxaguar e finalizar como de costume. Porém, evite fazer o uso do calor após usar o tratamento de choque caseiro para os cabelos.

 

Fiz o tratamento e não funcionou. E agora?

Se você já tentou fazer um tratamento de choque caseiro para os cabelos, e ele não deu  resultado algum, saiba que cada cabelo pode se comportar de uma forma com as substâncias contidas na receita.

 

Além disso, dependendo das causas do ressecamento dos fios, a necessidade pode ser diferente. É que o seu cabelo pode precisar de nutrição, hidratação e restauração, mas isso somente um profissional poderá avaliar.

 

Em muitos casos, você vai precisar repetir o método pelo menos duas vezes por semana, até conseguir atingir o efeito desejado. Durante esse período, procure usar o calor nos fios com moderação e intercalar com cremes específicos para o seu tipo de cabelo. Em pouco tempo, você vai perceber que seu cabelo está totalmente recuperado.