Moda

Como vestir-se para uma festa do tipo coquetel

Por Redação Doutíssima 30/12/2013

CocktailPartyEm diversas outras ocasiões você pode ser convidado para uma festa estilo coquetel. Mesmo agora, na noite de ano novo, esse tipo de festa é bastante comum. O coquetel pode ser uma ocasião perfeita para usar um estilo chave como o famoso vestido “pretinho básico”. Tente manter seu look simples mas também elegante, assim você garante que seu vestido não vai parece muito formal.

 

1. Primeiro, leia bem o seu convite. Ali você terá as informações necessárias para saber se o evento é mais casual. Se você tiver um convite formal e a ocasião for em beneficio de uma instituição de caridade ou qualquer associação, tente considerá-lo e vestir-se como para um evento formal de trabalho.

 

2. Tente escolher um vestido com o comprimento da saia que vão à partir do mini à um pouco acima dos tornozelos. Escolha o mais apropriado à ocasião. Evite usar qualquer coisa que se assemelhe a um vestido de paetês de corpo inteiro. Não precisa chamar tanta atenção.

 

3. Escolha o tecido de acordo com a temporada. A lã, bem como misturas de lã pode ser uma escolha perfeita para uma temporada de outono e inverno. Cetim, seda, crepe e certos tipos de malhas pode ser uma escolha perfeita para a primavera e para o verão. Todos estes tecidos podem ser combinados à jóias, sapatos, penteados e bolsas.

 

4. Se você vai à uma festa formal após o trabalho, use um blazer ou no caso de você usar mais roupas casuais no trabalho, tentar acrescentar algo diferente. Um vestido de linho preto, juntamente com meias e escarpãs pode ser uma escolha perfeita para o outono ou inverno. Um tomara-que-caia ou um vestido de alcinhas, juntamente com um casaquinho meia manga bordado pode ser uma ótima opção para um evento na primavera ou no verão.

 

5. Participe de festas depois do trabalho vestida de maneira elegante porém casual. Você pode apostar em um conjunto de saia lápis, super em alta no momento juntamente com uma camisa de seda ou blusa de gola alta para o inverno. No verão você pode investir em calças de cetim e sandálias rasteiras de couro em modelo mais formal.

 

6. Tente usar pulseiras douradas ou o seu par de brincos favoritos juntamente com o seu vestido de coquetel, mas evite acessórios que sobressaem mais do que a roupa. Leve uma bolsa pequena, preferindo as de estilo carteira, que combina com a roupa de estilo coquetel. O penteado também não pode ser exagerado e deve contribuir para a harmonia do look.