Nutrição

Ela emagreceu 4kg em 7 dias com a dieta do café

Por Redação Doutíssima 01/01/2014

fernanda-1-foto-cassiano-grandi2014 está aí, e a gente sempre começa com todos as calorias extras das ceias de fim de ano. Que tal começar o ano com uma dieta que promete secar até 4 kg em apenas 1 semana? Essa é a dieta do café. O café é um fruto que causa muitas controvérsias entre os cientistas. Se algumas pesquisas apontam diversos pontos negativos do fruto, outras mostram que ele ajuda a acelerar o metabolismo e tem ação contra a retenção de líquidos.

Quando o objetivo é perder rapidamente alguns quilinhos para seu trabalho, como alguns famosos comerciais de cerveja, a modelo Fernanda Schonardie faz a dieta do café. Segundo Fernanda, uma xícara pequena de café sem açúcar antes das principais refeições ajuda a saciar a fome. “Estou sempre fazendo fotos para catálogos de beleza, moda e preciso estar sempre em forma. Eu já gosto de café, sempre apreciei um bom cafezinho depois das refeições, mas depois que descobri os benefícios do café, me tornei uma adepta à dieta. Quando preciso emagrecer rápido, consigo com a dieta emagrecer 4 kg em até 7 dias”.

 

Para manter suas curvas, Fernanda explica que junto com o café é preciso fazer uma alimentação balanceada, e conta que a bebida também ajuda na digestão. “Tomo todo dia uma xícara de cafezinho antes das refeições, para liberar a endorfina da ansiedade. Como faço quatro refeições por dia, tomo quatro xícaras, junto com uma alimentação saudável”.

 

Apesar dos benefícios que a modelo assegura ter para sua saúde e sua forma, os nutricionistas informam a importância de ter auxílio médico e tomar cuidados especiais se quiser seguir a dieta. Pessoas que tenham problemas crônicos como cardiopatas e hipertensos, pacientes que façam acompanhamento psicológico e pessoas com anemia devem passar longe da dieta, pois o café impede a absorção de ferro no organismo. O fruto do café é um estimulante que acelera o metabolismo, que está presente também em todos os termogênicos. Ele tem uma ação energizante, deixando a pessoa mais acordada mentalmente. Já por suas propriedades diuréticas, tomar café em grandes quantidades é muito perigoso porque pode aumentar a pressão, gerar taquicardia, ansiedade e nervosismo. Por isso, informe seu médico se quiser começar a dieta do café. Após o sinal verde, aproveite todas as vantagens. Veja o cardápio sugerido por Fernanda abaixo:


Café da manhã
1 xícara de café preto
2 torradas com ricota

Lanche da manhã 1
1 fruta

Lanche da manhã 2
1 xícara de café 15 minutos antes do almoço

Almoço
Pequena porção de arroz
Pequena porção de feijão
Salada à vontade
1 fruta de sobremesa

Lanche da tarde 1
1 barrinha de cereal ou um pedaço de queijo branco

Lanche da tarde 2
1 xícara de café 15 minutos antes do almoço

Jantar
1 filé de frango ou peixe grelhado
Salada à vontade
Suco natural

Ceia
1 xícara de café preto