Amor e Sexo

Anel peniano exige cuidados. Saiba qual a maneira correta de usá-lo

Por Redação Doutíssima 02/01/2014

Muitos brinquedos sexuais estão disponíveis no mercado erótico, e um dos mais usados é com certeza o anel peniano. Este acessório simples proporciona relações sexuais mais intensas e garante muito mais excitação. Muitas pessoas ainda desconhecem como ele funciona e qual a sua função dentro do sexo. Se esse é o seu caso e você tem curiosidade de experimentar, siga a leitura e aprenda tudo sobre este acessório erótico incrível.

 

O que é o anel peniano

 

Um anel peniano é um anel colocado ao redor do pênis do homem, geralmente na base. É utilizado principalmente para diminuir o fluxo de sangue a partir do tecido do pênis ereto, mantendo assim a ereção por um período muito mais longo. E eles são muito usados em casos de disfunção eréctil, já que podem ajudar a acabar com o problema.

anel-peniano

Anel peniano ajuda a manter uma ereção por mais tempo. Foto: iStock, Getty Images

Uma ereção ocorre quando o pênis está cheio de sangue após a excitação. Simultaneamente, alguns espasmos musculares começam a ocorrer na base do pênis. Quando há uma disfunção dos espasmos musculares, o sangue flui para fora e o pênis pode perder um pouco da sua ereção, assim como a sua sensibilidade.

Quando um anel peniano é colocado perfeitamente na base de um pênis ereto, isso vai ajudar a evitar que o sangue que está mantendo o pênis duro consiga retornar ao corpo. Desta forma, o acessório ajuda a manter uma ereção. Embora possa não parecer, o anel é um brinquedo erótico muito versátil, que pode ser usado quando o homem está sozinho ou com uma parceira.

 

Como usar o anel peniano

 

Para ter todos os benefícios deste brinquedo erótico, é preciso saber usá-lo corretamente. Além disso, existe um momento durante a excitação ideal para a colocação do acessório no lugar, de modo a não causar nenhuma dor ou desconforto.

O propósito de um anel peniano é prender sangue dentro do pênis, a fim de manter ou encorajar uma ereção mais intensa. Por isso, este item deve ser colocado na base do pênis. Mas antes é preciso usar um pouco de lubrificante, tanto nos testículos como no interior do anel.

Os anéis penianos feitos de um material mais elástico podem ser colocados em qualquer momento, durante a ereção, mas o processo é mais fácil quando ele está semiereto. Usando um dedo ou dois de cada lado, estique o anel por baixo e por trás dos testículos e, em seguida, sobre seu pênis, soltando a tensão lentamente e deslizando os dedos para fora do acessório.

Os anéis do tipo mais elástico também podem ser usados unicamente em torno do eixo do pênis, embora isso não os torne tão eficazes assim. No caso daqueles feitos de material mais rígido, primeiro é preciso colocar cada testículo através do anel e, em seguida, todo o escroto é puxado. Depois, o pênis flácido é empurrado através do anel, e fica situado contra o corpo.

Um anel peniano nunca deve ficar muito apertado, caso contrário o tecido peniano pode ficar danificado, restringindo o fluxo de sangue em excesso, e isso irá doer. O prazo comum sugerido para o uso do anel é de 20 minutos, mas se você está usando pela primeira vez, fique com ele apenas 10 minutos e veja como se sente. Se o seu anel for realmente desconfortável, tire-o, já que não há sentido em usar algo que mais parece um dispositivo de tortura.