Relacionamento

Como fazer amigos depois dos 30

Por Redação Doutíssima 02/01/2014

fazer-amigos-30

Dedicar seu tempo para cultivar amizades com outras mulheres é uma forma saudável de fortalecer sua confiança e se divertir. Fazer amigos depois dos 30 não é nada complexo. Veja como!

 

Seus 30 anos devem ser um momento de crescimento, mas pode ser um pouco difícil quando se trata de fazer novas amizades. A maioria das pessoas na faixa dos 30 anos está presa a empregos atarefados, casamentos ou outros relacionamentos amorosos, filhos e cuidar dos pais idosos. Fazer amigos praticamente não parece ser uma opção, mas isso é possível com um pouco de esforço.

O fundamental é continuar tentando e não desistir. Caso contrário, você perderá algumas amizades muito profundas e significativas.

 

Instruções para ser um expert na arte de fazer amigos

 

○      1 Procure sites de relacionamento que permitam encontrar outras pessoas com os mesmos interesses. Procure grupos especificamente intitulados “30 e poucos”, ou navegue por outros grupos sociais que definem parâmetros de idade que incluem a faixa dos 30 anos. Se você não consegue encontrar algo na sua área, inicie o seu próprio grupo Meetup e deixe que os outros o encontrem. Esta é uma ótima ferramenta online que permite que você encontre outras pessoas, mas o encoraja a marcar encontros pessoais com elas.

 

○      2  Inicie um grupo no Facebook intitulado “30 e poucos” para atrair as pessoas na sua faixa etária. Isso permitirá fazer amigos no mundo todo. Certifique-se de especificar onde você mora e se deseja se encontrar pessoalmente com alguma das pessoas que foram atraídas para o grupo. Basta efetuar o login no Facebook e clicar em “Grupos” no lado direito da página inicial (em “Aplicativos”).

Clique em “Criar novo grupo”, em seguida, preencha as informações solicitadas, incluindo um nome para o novo grupo e uma descrição do seu objetivo. Elabore esse texto cuidadosamente, uma vez que ele será a base para atrair pessoas para fazer amizades.

 

○      3 Participe de grupos de adultos na igreja. Muitas igrejas realizam jantares, estudos bíblicos e outros encontros sociais voltados para adultos na faixa dos 30 anos e acima.

 

○      4 Faça aulas de crescimento pessoal que são voltadas para as coisas que as pessoas com 30 e poucos anos gostam de fazer. Considere fazer aulas de culinária, degustação de vinhos ou investimento. Enquanto você aprende algo novo, começará a interagir com outras pessoas da mesma idade, e que possuem interesses similares.

 

○      5 Ingresse em um clube de jantares ou inicie um para desfrutar de ótimas refeições na sua área. Comida e amizade sempre se misturam e oferecem aos homens e mulheres a oportunidade de se sentar e conversar com pessoas novas.

 

○      6 Tire férias com um grupo de turistas. Uma vez que passeios turísticos (particularmente para a Europa) podem ser caros, é provável que você encontre um grupo mais maduro de pessoas no passeio. Estudantes universitários geralmente são pobres demais e estão ocupados demais para embarcar nestes tipos de aventuras. Você deve ser capaz de encontrar pelo menos um ou dois amigos na faixa dos 30 anos na viagem. Você se sairá muito melhor se ambos gostarem de viajar.