Sexualidade

Fique por dentro de 10 fatos sobre sexo que você precisa saber

Por Redação Doutíssima 03/01/2014

Infinitamente fascinante e sempre controverso, há um milhão de coisas para falar sobre sexo. A maioria das informações são bastante simples, sempre focando em como tudo funciona para criar uma experiência gratificante. Acontece que até mesmo os mais experientes no assunto podem ser surpreendidos por fatos aleatórios.

 

Importância de uma vida sexual prazerosa

Muitas vezes as pessoas não dão a importância necessária à vida sexual. Como resultado ela acaba caindo na rotina e tornando-se menos prazerosa. Só que as relações sexuais são parte importante do dia a dia da maioria das pessoas e normalmente contribuem para a felicidade como um todo.

sexo doutíssima istock getty images casal na cama

A intimidade física desempenha um papel importante nas relações. Foto: iStock, Getty Images

A intimidade física desempenha papel importante nas relações. Quando isso fica em segundo plano, outras questões acabam sendo afetadas. Por exemplo, os casais se sentem menos conectados e tendem a ser menos carinhosos e amorosos.

 

O sexo ajuda a manter relacionamentos fortes e felizes, mas os benefícios do prazer sexual não param por aí. Orgasmos regulares também podem desempenhar um papel importante na saúde física e emocional.  

 

Sexo: 10 fatos para você não viver sem

A ciência vem a cada dia buscando estudar esse aspecto da vida humana. Vários fatos interessantes já foram descobertos sobre o assunto. Confira.

 

1. Sexo reduz estresse

Uma pesquisa da Universidade de Paisley, na Escócia, mostra que a vida sexual ativa acalma os nervos e reduz a pressão arterial e o estresse. Dia difícil? Nada melhor que uma sessão de sexo para melhorá-lo.

 

2. Lubrificação torna o orgasmo mais fácil

Muitos problemas para ter um orgasmo são resolvidos com lubrificante. Quase 50% dos homens e das mulheres que o usaram admitiram que ele facilitou o orgasmo, de acordo com um estudo da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

 

3. Depois do treino é melhor

Há maior fluxo sanguíneo na região genital após um treino de academia, segundo estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos. E isso é capaz de melhorar a função sexual, bem como o humor.

 

4. Preservativos não afetam tanto o prazer

Da próxima vez que um homem se queixar do preservativo, fale de um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine. Segundo a pesquisa, homens e mulheres gostam de sexo na mesma medida com preservativos ou sem eles.

 

5. Vida sexual ativa = ciclos menstruais regulares

Pesquisadores da Universidade de Stanford e Columbia, nos Estados Unidos, descobriram que mulheres que têm relações sexuais pelo menos uma vez por semana possuem ciclos mais regulares.

 

6. Induza sonhos sexuais por sua posição ao dormir

Um estudo publicado na revista Dreaming revelou que pessoas que dormem com o rosto para baixo e os braços esticados acima de sua cabeça têm mais sonhos sexuais.

 

7. Cure sua dor de cabeça

Um estudo da Universidade de Munster, na Alemanha, descobriu que 60% dos pacientes com enxaqueca relataram que ter uma relação sexual ajudou a aliviar sua dor.

 

8. Maçã melhora a vida sexual

De acordo com pesquisadores do Hospital Regional de Santa Chiara, na Itália, mulheres que comem a fruta uma vez por dia têm maior qualidade de vida sexual.

 

9. Vida sexual pode afetar salário

Um pesquisador da Universidade de Anglia Ruskin analisou um estudo de finanças domésticas gregas durante um ano e descobriu que aqueles que tiveram relações sexuais quatro ou mais vezes por semana ganharam significativamente mais do que aqueles que não o fizeram.

 

10. Carícias pós-sexo aumentam a satisfação

Beijar, acariciar e conversar após o sexo pode ser tão importante para a satisfação do relacionamento como a relação sexual em si, sugere um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!