Filhos

Formas criativas de registrar o crescimento do seu bebê

Por Redação Doutíssima 03/01/2014

Que tal poder guardar um registro da fase mais gostosa do bebê? Um filho é o melhor presente que você pode receber. Aquela coisinha fofa em forma de bebê te dá tanta alegria que você quer registrar todos os pequenos gestos que ele fizer. E não basta ser na memória! Os pais corujas sempre encontraram maneiras de registrar o crescimento dos filhotes. Já teve a época de guardar as roupinhas do bebê, já teve fotos em preto e branco e já teve a moda das fitas de vídeo!

 

Nos dias atuais, existe uma nova moda para eternizar o crescimento dos bebês. Essa moda vem dos Estados Unidos e está pegando pelo mundo inteiro, chegando também no Brasil. Em um século tão desenvolvido tecnologicamente, os pais corujas não param de inventar maneiras criativas de registrar o crescimento do bebê, e a nova técnica é fazer ensaios fotográficos fofinhos com os pequenos e compartilhar na rede para que todos os amigos possam ver, através de blogs ou redes sociais.

desenvolvimento-do-bebe

Para começar, você deve decidir o período de tempo que vai usar para registrar o desenvolvimento da criança. Têm quem faça o primeiro ensaio desde as primeiras semanas e acompanhe a evolução do bebê a cada mês. Mas você também pode fazer fotos a cada 3 meses. Outra possibilidade é decidir em qual tipo de enquadramento você vai focar o ensaio. As fotos podem ser do corpo inteiro do bebê ou em close, pegando apenas o rosto. Apesar de mostrarem menos sobre o bebê, as foto em close são interessantes porque não é só o tamanho do seu bebê que vai mudar, ele também passará a rir, a fazer diferentes caretas e a interagir com a câmera. Nenhuma maneira será melhor para registrar esse tipo de desenvolvimento.

 

Num segundo momento, tente decidir quais acessórios ou objetos usar para destacar o desenvolvimento do bebê. Você pode acompanhar o crescimento físico do bebê colocando ao lado dele um bichinho de pelúcia para poder comparar e destacar seu crescimento a cada foto. Outras idéias são o uso de plaquinhas ou números indicando o tempo que o bebê tem em cada foto.

 

Nós fomos em busca de mais idéias para você copiar ou se inspirar quando for fazer o ensaio do seu bebê. Confira em nossa galeria algumas fotos super fofas de pais corujas que registraram o crescimento de seus filhotes com muito estilo e compartilharam as fotos na rede.