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Exercícios

Saiba reconhecer e corrigir os erros da musculação

Por Redação Doutíssima 04/01/2014

Musculação-2

É fácil encontrar na academia pessoas que realizam os exercícios de forma incorreta, seja pela execução errada do exercício, excesso de carga, forma de segurar nos equipamentos, velocidade do movimento ou até mesmo pela postura, talvez seja pela falta de informação ou vergonha de se se informar para um personal se aquele exercício que está fazendo no momento está correto. Porém, para garantir um resultado seguro, é preciso prestar atenção a esses erros e evitá-los. Dessa forma, você consegue chegar a um corpo com forma mais rápida sem correr o risco de lesões ou atrofias. 

A pratica da atividade física com segurança é tão importante quanto fazê-la regularmente. No entanto devemos reconhecer alguns erros e sabermos corrigi-los quando acontecer. Confira alguns dos erros a seguir:

1. Pegar mais pesos do que aguenta

É o que você mais vê por ai, alguns iniciantes querem começar e na mesma semana pegar já no pesado, isso pode causar lesões ou até mesmo problemas sérios como infarto, siga as instruções do professor, comece com um peso leve, não tenha vergonha se sentir que está leve, ai sim você pode aumentar, mas não exagere.

2. Executar os exercícios de maneira errada por ter vergonha de perguntar ao professor o jeito certo de fazê-los

Como havia dito anteriormente, alguns iniciantes ignoram as orientações dos professores sobre o uso dos equipamentos, se preocupando apenas com o resultado imediato, mas o resultado vem com o esforço e tem que começar do zero, não abusando de sua saúde. O resultado disso são dores no corpo e lesões. O trabalho do professor de educação física é justamente orientar os alunos na forma correta de fazer o exercício, até para os mais tímidos. Confie nele, tire todas as suas dúvidas.

3. Sempre fazer a mesma série de exercícios

O nosso corpo também tem vícios. Ele precisa de estímulos para contribuir obtendo resultados eficazes por isso, é importante modificar as cargas, séries e o treino para avançar os resultados. Mas sempre com a orientação de um profissional

4. Não ajustar os aparelhos de acordo com seu biotipo

O equipamento tem que estar ajustado a sua força e altura, senão o risco de se machucar é grande. Nos primeiros meses de atividade, peça sempre a ajuda de um profissional.

5. Acelerar as repetições entre as séries

Nada de fazer o treino com pressa de ir embora. A velocidade moderada nas séries contribui para um trabalho mais eficiente, enquanto a rapidez pode fazer com que tenha fadiga muscular e não termine o treino.


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