Relacionamento

3 Truques para ter um relacionamento melhor

Por Redação Doutíssima 05/01/2014

Kiss_Me

Por que alguns relacionamentos funcionam — enquanto outros fracassam? Isso pode estar relacionado a três habilidades críticas, de acordo com pesquisa no Journal of Couple & Relationship Therapy.

No estudo, a maioria das pessoas relatou que uma boa comunicação, o nível de conhecimento que você tem do seu parceiro, e sólidas habilidades para a vida eram os aspectos mais cruciais em se tratando de aumentar a satisfação. Parece muito simples, certo?

Algumas vezes, são exatamente as coisas simples que caem no esquecimento. Volte às questões básicas e fortaleça a sua fundação com estes três pilares. Nós prometemos, vale a pena.

1. Comunique-se

Aprimore as suas habilidades de comunicação, ouvindo ativamente. Se a sua namorada diz: “Você pode comprar leite?”, não diga, “Tá bom”. Em vez disso, reflita sobre a sua pergunta dizendo: “Acabei de anotar isso.  Pode deixar que não me esquecerei de trazer o leite para a nossa casa”. Isso mostra que você entendeu o que ela acabou de dizer, afirma o autor do estudo, Robert Epstein, Ph.D.

mulher-feliz

2. Conheça plenamente a sua parceira

As mulheres são conectores, afirma Epstein. Por isso é especialmente importante para elas se sentir em sintonia com você. E, embora saber como ela gosta de tomar o seu café seja algo positivo, você precisa estar familiarizado com mais do que isso. Pergunte onde ela se vê daqui a cinco anos. Casais de sucesso geralmente têm mais prioridades em comum do não, afirma Leslie Parrott, Ed.D., autora de Como salvar o seu casamento antes dele começar. Discutir esses temas importantes irá ajudá-lo a avaliar se a sua prioridade é a carreira ou se seu foco principal é começar uma família.

3. Saiba quando levantar uma bandeira branca

Muitas das maiores brigas giram em torno de temas sensíveis — dinheiro, trabalho e planejamento para o futuro, afirma Epstein. Então melhore as suas “habilidades para a vida”, procurando ajuda quando necessário. Conversar com um colega mais velho, que enfrentou problemas pode ajudar na sua segurança do seu emprego. Recrutar um planejador financeiro pode melhorar as suas habilidades de lidar com o dinheiro. Reconhecer a sua falta de experiência — por exemplo, pedindo ao seu parceiro para assumir o talão de cheques — pode ser difícil, mas encontrar um equilíbrio é melhor do que ter um monte de cheques devolvidos, diz Epstein.

Espero ter ajudado!