Moda

Dicas para acertar na compra do terninho feminino

Por Redação Doutíssima 06/01/2014

Mango-terninho-feminino-e1335517698888Não tem erro, os terninhos femininos são a escolha perfeita para as mulheres que vão trabalhar pois têm o poder de fazer-nos parecer mais profissional. Existem diversos tipos de terninhos femininos, com blazer e calça, com blazer e saia, blazer e vestido e até mesmo com bermudas. A maioria das lojas de departamento e varejistas têm esses tipos de trajes para as mulheres. Contudo, essas peças dependem de um bom ajuste no corpo, pois o caimento certo determina a feminilidade do terninho. Confira conosco algumas dicas que podem ajudar na compra do terninho feminino.

 

1. Primeiro você deve medir em torno da parte mais larga do seu busto usando uma fita métrica de tecido. A fita métrica deve colocada sobre sua pele e deve ficar confortável, certifique-se de não ter apertado muito. Enrole a fita no busto, sob as axilas, passando pelas costas até que a ponta da fita se encontre com a fita métrica outra vez. Você deve anotar esta medida, pois ela será a sua medida de busto.

2. Fique em linha reta para medir em torno de sua cintura, especialmente sobre o nível do umbigo. Novamente, certifique-se de que a fita métrica esteja confortável, não muito apertada. Anote essa que será a sua medida de cintura.

3. Fique de pé e reta, para poder medir em torno da parte mais larga dos seus quadris, que será normalmente cerca de 20 centímetros abaixo da cintura. Siga as mesmas recomendações anteriores de medir diretamente sobre a pele e sem apertar a fita. Esta será a sua medida do quadril.

4. Apenas pelas informações de tamanho das etiquetas não encontramos o caimento perfeito. Agora você pode usar suas medidas para descobrir o tamanho certo do seu terninho. Algumas peças oferecem também as medidas precisas além de informar tamanho clássicos (como 38, 40, 42). Os tamanhos clássicos podem variar de loja para loja, por isso, sabendo suas medidas fica mais fácil comprar, mesmo em uma loja online.

5. Você pode experimentar diferentes estilos de trajes disponíveis nas lojas para decidir o que te agrada mais. Existem diversas opções como blazer de 1 ou muitos botões, mais curtos ou cumpridinhos, com ou sem bolso. Experimente para poder ver o que te cai melhor e te deixa mais confortável. As calças podem ser mais confortáveis, mas não devem ser muito justas. As saias e vestidos podem ter um ar mais feminino.

6. Ao experimentar, verifique principalmente o ajuste do blazer. Ele deve encaixar perfeitamente em seus ombros e fechar confortavelmente em sua cintura. As mangas do blazer devem parar no pulso e não passar sobre as mãos. Tente andar vestindo o blazer e também dobre os braços, sente-se ou se movimentar como você faz normalmente para sentir se ele está confortável.

7. O blazer é uma peça que poderá ser comprada individualmente e combinada com outras peças depois. Se a sua firma oferece dias onde os funcionários podem se vestir mais informal, combine um blazer claro ou colorido com calça jeans ou combine uma blazer escuro com saias coloridas ou estampadas discretas.