Esporte

Tonificar o corpo em casa

Por Redação Doutíssima 06/01/2014

Para manter a forma e manter um corpo bem tonificado, existem muitos exercícios que você pode fazer em casa mesmo. A única coisa que você precisa é uma vontade de ferro.

Se você quiser que os exercícios tenham algum efeito e mostrem resultados, é preciso praticá-los regularmente. Você deve ver em breve as mudanças se você fazê-los de 3 a 4 vezes por semana. Siga os conselhos abaixo para obter um corpo bem tonificado da cabeça aos pés.

barriga-negativa-renato-dutra-620

Cintura

Para um corpo em forma de ampulheta, você tem que manter o ritmo de alguns exercícios.

Em pé, com as pernas ligeiramente flexionadas, mãos atrás de seu pescoço, na nuca, dobre a parte de cima do seu corpo lado a lado, para a esquerda e para a direita, segurando sua barriga com força e contraindo os músculos das nádegas juntos.

Faça três séries de 20 movimentos completos, respirando quando está ereto e para fora enquanto você dobra.

Estômago

Construir músculos do estômago de aço não é tão difícil quanto as pessoas pensam. Se você fizer os movimentos corretamente, você não terá que esperar muito tempo para ver os resultados.

Deite-se de costas, com as pernas na vertical para o ar, mãos espalmadas contra o chão sob suas nádegas. Inspire e abaixe suas pernas em cerca de 30 graus ao levantar a cabeça, sem levantar os ombros do chão.

Faça três séries de 20 movimentos. Estenda todo o seu corpo no final do exercício.

Parte interna das coxas

Ao fazer este exercício regularmente, você logo vai notar o efeito em suas pernas. Você não vai mais ter medo de olhar para elas no espelho, pois agora elas estarão magras e tonificadas.

Deite-se de costas, e mantenha as pernas juntas verticalmente no ar, braços e mãos esticados no nível dos ombros e planos contra o chão. Inspire e abra as pernas para fora em forma de um “V”, mantenha a posição por alguns segundos e, em seguida, traga-as de volta juntas enquanto expira.

Repita o movimento 20 vezes.

Tornozelos

Slim, tornozelos finos são muito femininos. Então, faça um pouco de esforço!

Deite-se de costas, com as pernas ligeiramente dobradas e o braços um pouco afastados do corpo. Faça 3 séries de 20 extensões do dedo do pé, em seguida, 3 séries de 20 curvas. Colocá-los juntos, circulando seus tornozelos 20 vezes em uma direção, em seguida, 20 na outra direção.

Quadris

À medida que vamos envelhecendo, nossos quadris tendem a ficar maior. Não vamos deixar que isso aconteça!

Deite-se de lado, com as pernas ligeiramente dobradas e apoie-se com o cotovelo direito. Descanse sua cabeça em sua mão direita e coloque o braço esquerdo no chão na sua frente. Levante a perna esquerda para cima e para baixo, sem deixá-la tocar a sua perna direita. Expire cada vez que você levantar a sua perna.

Realize 5 conjuntos de 10 a 15 movimentos para cada perna, dependendo do seu nível de aptidão. No final de cada set, mantenha a contração por cerca de 15 segundos.

Dica: Realize os exercícios escutando alguma música animada, de modo que eles se tornem mais agradáveis.