Zen

10 Passos para uma vida espiritual saudável

Por Redação Doutíssima 07/01/2014

manosluz

 

Para ter uma vida espiritual saúdel acompanhe esse publicação,  você aprenderá a glorificar a Deus por tudo que ele vai fazer e tem feito na sua vida. Evite sempre de desviar seus caminhos e coloque fé em tudo na sua vida.

1) Tenha um bom relacionamento com você mesmo.

A única pessoa que sabe a melhor maneira de desenvolver um bom e saudável auto-relacionamento é você. Algumas maneiras que muitas das vezes funcionam são;  Ter um diário e escrever seus sentimentos, poesias ou contos. Faça um teste de personalidade, e fale para si mesmo de forma sempre positiva.

2) Ore e converse com Deus, ou em quem você acredita.

Antes de ir para a cama, todas as noites dedique alguns minutos para enviar algumas orações eficazes para o céu. Frequentar a igreja regularmente se possível e certifique-se que você aceitou o Senhor Jesus com todo seu coração. Se ao falar com uma pessoa, você demonstrar todo o amor e compaixão de cristo, você poderá ajudar essa pessoa a encontrar o seu caminho.

3) Leia mais.

Tente estudar novos domínios e experimentar coisas novas, isso não é apenas para exercitar sua mente, mas também para melhorar a sua inteligência.

4) Medite.

Meditação é uma forma importante para manter uma boa saúde espiritual. A maioria das pessoas preferem meditar pela manhã depois que acordar, antes de dormir, e/ou depois de chegar em casa do trabalho ou escola.

5) Faça sessões de respirações profundas. 

Reserve uma hora do dia em que você possa desligar todas as TVs, iPods, computadores, eletrônicos e apenas respirar profundamente. É um bom momento para entrar em contato com seus pensamentos e sentimentos mais íntimos.

6) ouça sua voz interior e siga sua intuição.

O que é a sua voz interior? é algo te dizendo que geralmente é a decisão certa. Pense bem e reflita mas não deixe de seguir seu intestino, só não faça algo que você possa se arrepender.

7) Ria.

Muito e cante em voz alta a sua música favorita. Essas coisas simples pode realmente melhorar a forma como você se sente em relação a você mesmo e da vida em geral.

8) Não tenha nada como garantia.

Finja que você está vendo o mundo pela primeira vez, explore a natureza. Tente fazer as coisas como se você tivesse uma venda nos olhos, tais como: assistir a um filme que você nunca escutou falar, converse com um amigo que você não fala muito, ou brinque com os animais de estimação. Eles ajudam você a perceber o quão bom você é.

9) Faça sempre algo para alguém.

Se alguém fez algo bonito faça um elogio, faça doações sempre que puder ou ajude um deficiente visual a atravessar a rua e uma pessoa com mais idade a carregar suas sacolas. Eles farão você se sentir bem com a gratidão que eles terão pelo que você fez. Ficamos sempre bem quando praticamos o bem.

10) Leia e assista coisas edificantes.

Assistir  um filme edificante ou ler uma história inspiradora fara com que você se sinta num barco à deriva.