Moda

Como ter as sobrancelhas boyish

Por Redação Doutíssima 07/01/2014

sombrancelha-boyish-21375363241

Já ouviu falar sobre  a sobrancelha boyish? Não?!

Trata-se da sobrancelha que lembra o estilo masculino como se pode perceber até pela nomenclatura, ou seja, sobrancelhas grossas, encorpadas, densas e marcantes. Dando um olhar marcante, expressivo e sexy sem perder a naturalidade. Esse é objetivo da sobrancelha boyish. O modelo, como o próprio nome sugere, é inspirado em sobrancelhas masculinas e, faz uma releitura das sobrancelhas lá da década de 80.

Algumas atrizes já utilizam ou já utilizou essa nova modalidade como:

Cléo Pires,

cleo-pires-5

Juliana Paes

0,,20915846,00

e Isis Valverde.

0105bu0613-2-550x412

Como percebe, mulheres lindas e super femininas que apostam nas sobrancelhas boyish, sem perder nem um pouco a feminilidade da face, pelo contrário, demonstrando personalidade e um certo “poder” no olhar.

Como fazer:

Como nem todas as mulheres nascem com a sorte dos pelos fartos, existem maneiras de preencher a sobrancelha e deixá-la ainda mais natural. Além da maquiagem, claro, feita com lápis e sombra para se chegar ao arqueamento desejável, atualmente pode-se ter uma sobrancelha mais cheia com alguns procedimentos de pigmentação. Se quiser fazer um test drive antes, pode testar o look de sobrancelhas grossas com o make.

Os fios podem ser preenchidos com lápis específico no mesmo tom dos fios, ou com sombra opaca e o auxílio de um pincel chanfrado. O resultado é excelente. Mas não mexa nos pelos mesmo que eles pareçam uma taturana. Lembre-se, os meios justificam o fim! Procure respeitar o seu próprio desenho e, aí, sim, pode-se aprimorá-lo com a ajuda de um designer de sobrancelha.

480874_481787305215972_1588724853_n

Mas para que o trabalho fique bonito, é necessário aplicar noções de visagismo de acordo com a com o seu gosto. O primeiro passo é deixar de depilá-las por um período de 15 a 20 dias. Depois que os fios estiverem mais encorpados, a sobrancelha pode ser formatada de acordo com as feições faciais e o estilo da pessoa. Um método recomendado para criar o desenho é o de sombreamento (dermopigmentação).

A técnica de dermopigmentação ajuda a corrigir imperfeições, cobrindo as falhas, através de uma leve sombra por baixo dos pelos, e precisa ser feita com pigmentos apropriados, de forma bem superficial para trazer um efeito mais natural e simétrico. Uso produtos de alta qualidade e faço o procedimento da forma mais superficial, para evitar que com o tempo ganhe uma coloração azulada ou acinzentada.

Conselho:

Antes de fazer uma mudança no visual, vale relembrar que é recomendável que você procure um designer, e tire suas dúvidas quanto ao seu tipo de rosto, faça isso é aproveite seu novo visual.