[the_ad_group id="16401"]
Homens

Saiba qual a barba ideal para seu tipo de rosto

Por Redação Doutíssima 08/01/2014

barba-cheia-1

Os homens também gostam de ter uma boa aparência e de estar na moda (Alguns acham também que ficam melhores assim). E tal como um bom corte de cabelo favorece determinado estilo, uma barba de acordo com o tipo de rosto pode melhorar significativamente a sua aparência, fazendo-nos mais atrativos. Apesar de muitas mulheres desaprovarem, o estilo barba modelada passou a ser um dos preferidos entre eles.

Os homens que querem adotar o visual precisam estar preparados para a manutenção. “Modelar 1 vez por semana ou a cada 15 dias no barbeiro e manter o desenho arrumando em casa”. De qualquer forma, é preciso tomar alguns cuidados: cada tipo de rosto pede um tipo de barba diferente. Examine sua estrutura facial e descubra qual estilo combina mais com você:

barba-comprida

1- Rosto redondo: 

O ideal é a barba modelada, estilo cachimbo. É importante dar destaque para a lateral da bochecha. Desta forma, o rosto fica mais alongado. Mas se o homem de rosto redondo quer usar cavanhaque, opte por um modelo mais grosso.

2- Carecas:

Os carecas devem usar barba. A barba servirá como um acessório ao rosto e vai dar um desenho a essa região. Ao invés de chamarem ele de careca, vão chamar de barba.

3- Rosto oval

Para esse tipo de rosto sugerimos uma barba não tão desenhada. Fica bom raspar mais na parte de baixo e deixar a parte de cima não tão modelada. Assim, não junta o queixo com o peito.

4- Rosto triangular

A melhor opção para esse tipo é o modelo reto e com perfil até o bigode.

5- Queixo grande

Fica interessante cavanhaque asa delta ou morcego. Os modelos escondem a “papa” e deixam um ar galanteador.

6- E cavanhaque, qualquer homem pode usar?

Homens com rosto quadrado ficam muito bem de cavanhaque. Mas quem for adepto dos pelos no queixo deve lembrar que o cavanhaque é mais um elemento que dá volume ao rosto.

7– A idade interfere?

Quem fica melhor de barba: homens mais novos ou mais velhos? A idade interfere sim. Os homens mais novos ficam melhores de barba, aparentam ser mais maduros. Quando o homem optar por usar barba, entretanto, ele deve ter muito cuidado com a higiene. Lavá-la depois de comer é um cuidado básico, mas nem todo mundo faz isso (e os alimentos acumulados favorecem a proliferação de bactérias). Os micro-organismos, algumas vezes, até mancham a pele. Muitos homens não tiram a barba por causa dessas marcas.


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]