Especialidades > Relacionamento

Como explicar para o namorado que você ainda não está preparada para a primeira transa

Por Redação Doutíssima 08/01/2014

namoro-filho-anamaria-489O namoro está mais sério e agora o gato quer dar um novo passo na relação de vocês, e deixá-la ainda mais íntima. Ele quer a primeira transa de vocês, mas como explicar pra ele que você ainda não se sente pronta para isso? Não tenha medo nem vergonha, vamos te ajudar a resolver esse pequeno dilema.

 

Uma boa conversa é fundamental!

Se o seu namorado quer dar esse passo, isso significa que vocês já tem intimidade suficiente para se abrirem um com o outro sem medos. A melhor maneira de fazê-lo compreender que você ainda não está pronta para a primeira transa é conversando com ele. Explique que isso é uma questão sua, não depende de nada que ele faça. E é verdade, com o passar do tempo, a confiança mútua vai se reforçando entre o casal e você se sentirá preparada para esse momento tão especial. Para as meninas que são virgens, esse é um momento ainda mais importante, é o começo da vida sexual, de descobertas, por isso não abra mão de se sentir pronta e totalmente confortável com essa situação. Não tenha medo de dizer “não” para o gato.

E não adianta ter vergonha de conversar sobre isso com o gato, nem precisa ter pressa para se sentir pronta. A pressão do rapaz só te fará ficar mais estressada, por isso você precisa ter o apoio dele, e para isso, precisa contar para ele como se sente. O sexo como tudo na vida merece uma atenção especial. Busque todas as informações sobre todas as questões que ainda pairam na sua mente. Seus pais podem ser uma boa fonte, já pensou em conversar com eles sobre sexo? Converse também com seu médico, faça as perguntas que quiser sem vergonha.

Não pense que isso só aconteceu com você. Toma menina fica nervosa mesmo após ter decidido o que quer e quando o momento da primeira transa já chegou. Nessa primeira transa, se você conversou com o rapaz, ele te ajudará a se sentir mair relaxada. Contudo, enquanto a dúvida ainda for muito grande, é melhor esperar mais um pouco. Não duvide, o ideal é que tudo aconteça quando a você não tenha dúvidas ou medos de sua decisão. Diga isso para seu namorado. Ele também vai aproveitar mais se você se sentir à vontade. A hora certa para cada pessoa é diferente, por isso é importante não se basear no tempo das amigas ou coisas assim. Só você mesma poderá saber quando estará pronta.