Exercícios

15 Dicas para reduzir a barriga

Por Redação Doutíssima 09/01/2014

barriga-negativa-renato-dutra-620

Você exagerou nas festas de final de ano e agora precisa perder os quilos extra?

Perder peso muitas vezes não é fácil, principalmente quando se trata de perder a gordura localizada na barriga. Para algumas mulheres, esta é quase uma missão impossível, mas com muita motivação e as dicas do Doutíssima você pode chegar lá.

1 – Beba bastante água – A água oferece vários benefícios à nossa saúde, ela elimina as toxinas do organismo, regula a temperatura corporal, além de deixar a pele hidratada. Beber água antes das refeições ajuda a emagrecer, pois ela provoca sensação de saciedade.

2 – Abuse das frutas – Elas são fonte de vitaminas e essenciais ao nosso organismo.

3 – Mantenha uma alimentação equilibrada – Mantenha uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais. Evite ao máximo frituras, refrigerantes e doces. Outra coisa é sempre tentar compensar os excessos; por exemplo, se você exagerou nos doces durante o final de semana, controle a alimentação na semana seguinte comendo menos.

4 – Pratique exercícios – Atividade física é importante para a saúde mental e física. Fazer exercícios além de queimar calorias e de manter a forma, ajudam a aliviar o estresse. Confira as dicas de exercícios do Doutíssima na nossa seção Fitness.

5 – Faça refeições leves antes de dormir – Opte por uma refeição leve antes de ir para a cama. Algumas opções de alimentos para o jantar são saladas, peixes, sopas e frutas. Evite alimentos como pães, massas e carboidratos em geral. Isso não quer dizer que você tenha que deixar de comê-los e sim reduzi-los, por exemplo, ao invés de comer arroz e batatas durante uma refeição, coma apenas um e combine com algum tipo de legume.
Estabeleça metas – Prepare um programa com as atividades que você precisa seguir durante o dia, por exemplo um bom programa de exercícios, anote as suas medidas atuais do seu corpo e as que você espera alcançar. Estabelecer objetivos é importante para te manter motivada.

Tenha disciplina – Siga com persistência todas as dicas e resista às tentações.

Evite alimentos congelados – Prefira alimentos naturais e frescos.

Diminua a quantidade de sal – O excesso de sal provoca a retenção de líquidos no organismo e aumenta a barriga.
Não pule refeições – Coma sempre nos horários certos e evite ao máximo pular refeições. Emagrecer não é sinônimo de deixar de comer e sim de controlar os excessos.

Inclua fibras na sua alimentação – As fibras ajudam são essencias para uma digestão, além de ajudar no bom funcionamento do intestino.

Utilize cremes para celulite – Existem diversos cremes redutores no mercado que ajudam a eliminar a celulite e a perder a barriga.

Tome chá apos as refeições – O chá ajuda a digerir as gorduras.

Faça abdominais – Eles ajudam a reduzir as gorduras e a definir a barriga.

Opte por alimentos integrais – Pães, massas e outros. Os alimentos integrais possuem menos calorias por serem feitos com farinha integral e são mais saudáveis.

Seja positiva – Não se esqueça que o corpo e a mente trabalham juntos.