Cabelos

5 Cuidados fundamentais pós-coloração

Por Redação Doutíssima 09/01/2014

cabelos-tingidos-e-bem-cuidadosPintar os cabelos é uma decisão que trás consigo todo o trabalho de manutenção da cor. Não basta aplicar a tinta e achar que tudo ficará eternamente lindo. Mesmo os melhores produtos de coloração vão se desbotando com o tempo e alguns tipos de produto podem ser muito agressivos aos fios. Então, para manter a cor desejada e os fios saudáveis, existem cuidados especiais e fundamentais pós-coloração. Anote as dicas do Doutíssima sobre os 5 cuidados essenciais para manter os fios perfeitos pós-coloração.

 

1. Hidrate os fios:

Se você usou tinta permanente ou faz descoloração é importante fazer uma hidratação com ampola após o processo químico. A aplicação da ampola é rápida, dura em torno de 15 minutos, e tem um custo-benefício excelente, revitalizando os cabelos imediatamente. Escolha ampolas de boas marcas, ainda que mais cara, vale a pena pelo resultado. Os tratamento de maior sucesso no momento são à base de óleo de argan.

 

2. As lavagens de rotina:

A cada lavagem, a cor do seu cabelo vai desbotando. Para evitar que isso aconteça e prolongar a intensidade da cor nos fios, quem pinta o cabelo precisa ter xampu e condicionador de linhas específicas para cabelos tingidos. Você pode seguir usando seu xampu habitual, para seu tipo de cabelo (seco, oleoso, cacheado…), mas deve começar a alternar as lavagens entre esses produtos e os produtos para cabelos tingidos.Se você pintou de loiro, invista em xampu desamarelador e use uma vez por semana.

 

3. Secador e Chapinha:

O uso diário da chapinha pode desbotar o cabelo. O calor do secador também é um vilão. Antes de passar a chapinha ou fazer escova, use um produto termoativo que são os finalizadores, como leave-in e óleo de argan. Isso deixa o cabelo extremamente hidratado e sedoso, e protege do calor desses aparelhos.

 

4. Cuidado com o sol:

Durante o verão, os cabelos são super agredidos pelos raios solares. Use chapéu e tenha em mãos um protetor solar próprio para os cabelos. Outra dica é levar para a praia uma garrafinha com água mineral para lavar os fios após o mergulho no mar.

 

5. A manutenção:

Você precisará retocar a raiz dos cabelos de acordo com o seu crescimento. Há mulheres que precisem de retoque a cada 15 dias, outras conseguem esperar mais. Para disfarçar a raiz durante esse período e deixar a cor sempre viva, você pode aplicar tonalizante. Funciona super bem para quem usa tons avermelhados. Quem tem fios branco pode fazer luzes, elas ajudam a disfarçar os fios brancos e podem te dar até 3 meses até o próximo retoque.