Nutrição

11 Dicas de alimentação para viajar leve e tranquilo

Por Redação Doutíssima 09/01/2014

Viagens de negócios são períodos estressantes e a chance de você perder totalmente o controle sobre o que come é muito alta. Mas é justamente durante as viagens de negócios que você precisa estar no ápice do seu desempenho. Se você não estiver comendo direito, seu desempenho será prejudicado.

Viajar – seja a negócios ou a lazer – não lhe dá a permissão de comer demais, ou comer errado. Com um pouco de reflexão e  planejamento prévio, você pode levar consigo alguns alimentos saudáveis ou fazer essas escolhas durante a viagem, de maneira que esteja totalmente preparado para ser um campeão das estradas na vida real.

1. Traga manteiga de amendoim e bolos de arroz, pedaços de frutas e água engarrafada na área de armazenamento adicional da sua bolsa de laptop.

2. Peça um prato de frutas e iogurte no café da manhã pelo serviço de quarto, ao invés de uma cesta de muffins repletos de gordura

O consumo de frutas é indicado antes de viajar.

3. Coma a sua refeição mais pesada no meio do dia. Calorias são calorias, não importa quando você as consome, mas sua força de vontade é maior quando você não está tão cansado.

4. Peça ao hotel para esvaziar o frigobar. Longe da vista, longe do coração.

5. Escolha um restaurante iluminado. Estudos mostram que as pessoas comem mais quando as luzes são baixas, especialmente quando estão sozinhas.

6. Traga embalagens a vácuo com atum ou salada de frango, barras de proteína, vegetais cortados à Julienne, frutas secas e queijo fatiado em filetes. Todos eles viajam sem problemas, e aqueles que precisam ser mantidos refrigerados podem ser colocados em um saco de armazenamento, dentro de uma bolsa térmica (ou compartimento com gelo).

7. Use a máquina de café do quarto de hotel para aquecer água para preparar sopa instantânea. Só não coloque o preparado da sopa dentro da máquina de café.

8. Beba muita água engarrafada. Mesmo as diferenças regionais na água da torneira podem causar-lhe problemas digestivos, além do fato que viagens de avião causam muita desidratação.

9. Evite o álcool. Os viajantes tendem a beber mais álcool do que o normal e isso pode afetar diretamente o seu desempenho de negócios,  tanto durante o período no qual você estiver bebendo quanto depois.

10. Seja a primeira pessoa no seu grupo a pedir em um restaurante, fazendo escolhas saudáveis. As pessoas tendem a imitar os pedidos já feitos em sua mesa.

11. Traga queijo, iogurte, palitos de pescados/frutos do mar, presunto light fatiado, pedaços de vegetais e frutas em uma bolsa térmica se você estiver dirigindo.