Cabelos

Saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido

Por Redação Doutíssima 09/01/2014

cabelo-crescer-rapido

A grande maioria das pessoas sonha em ver os seus cabelos crescerem mais rápido.  Como fazer o cabelo crescer mais rápido ? Mas será que é realmente possível? De modo geral, é difícil conseguir fazer os cabelos crescerem rapidamente e com saúde. No entanto, é possível alcançar resultados visíveis se você cuidar bem da sua saúde e dos seus fios!

Cuidar dos cabelos para estimular o crescimento

Como fazer o cabelo crescer mais rápido quando eles são constantemente prejudicados pelo nosso cotidiano, pelo clima, pela alimentação desequilibrada, pelos produtos que utilizamos e pela poluição? Para promover o crescimento saudável dos cabelos, é preciso cuidar deles antes de tudo. Veja alguns conselhos:

  • Primeiramente, cuide da sua alimentação. Alguns alimentos são recomendados para promover o crescimento do cabelo. É o caso dos peixes gordurosos, os óleos vegetais, as nozes e s cereais.
  • Opte por xampus adequados ao seu tipo de cabelo (seco, oleoso, coloridos, etc) e alterne com xampus leves.
  • Uma vez por semana, aplique uma máscara nutritiva para pontas secas, pois os cabelos longos devem ser tratados no comprimento.
  • Pense nos suplementos nutricionais. Para manter a saúde e beleza dos cabelos, efetue um tratamento de cerca de três meses, a cada mudança de estação. Utilize cálcio, ferro, magnésio e sais minerais que nutrem os cabelos. Peça a opinião do seu médico antes de tudo.
  • Massageie a sua cabeça para estimular a circulação sanguínea e a oxigenação do couro cabeludo. Assim, os novos cabelos nascerão mais rápido.
  • Troque sua escova de cabelos clássica por uma escova de cabelos feita de fibras naturais, que danificam menos os cabelos. Evite também secar os fios com o secador muito próximo da cabeça.

 

A lua cheia

Este é o remédio de avó mais conhecido. Corte seus cabelos nos dias de lua cheia, pois ele vai crescer duas vezes mais rápido. A lenda nunca foi comprovada, mas não custa nada tentar.

 

A levedura de cerveja

A levedura de cerveja é rica em aminoácidos, minerais e vitaminas. Ela ajuda a dar força aos cabelos.

Natural e não nociva, ela é consumida por pessoas que desejam facilitar o crescimento dos cabelos e das unhas. Você pode encontrar o produto em sua forma natural em farmácias ou supermercados no setor de produtos naturais.

 

Óleos essenciais

Argan, alecrim, coco, amêndoa doce, semente de uva, oliva, gérmen de trigo, mamona. Eles permitem nutrir profundamente os cabelos. Misture de 5 a 7 gotas de óleos essenciais em um xampu suave para fortalecer o cabelo e estimular o crescimento. Deixe agir por 30 minutos.