Nutrição

Alerta: conheça as 4 dietas mais perigosas

Por Redação Doutíssima 10/01/2014

Todo mundo já cansou de ouvir falar das mil dietas existentes por aí, da sopa,da bolacha, e por aí vai. Independente do nome, sempre tem alguma na moda. Uma dieta eficiente é aquela que você consegue seguir de acordo com o seu estilo de vida, e há outras, chamadas de “dietas relâmpagos” ou “dietas rápidas”, que você deve fugir. Separamos aqui umas das piores idéias já inventadas:

A dieta da sopa

sopa

A dieta da sopa pode ser muito variável, existem muitas sopas populares como a de repolho e a de frango. Ela funciona da seguinte forma: tomar um café da manhã e depois passar o dia inteiro tomando sopa nas refeições. Ela pode ser muito simples, mas não é nada saudável. Uma boa dieta requer todos os nutrientes necessários para o nosso corpo obter um bom desempenho, e esta funciona apenas como uma restrição calórica. Você vai perder peso, mas também vai prejudicar o seu corpo.

 

A dieta da comida para bebês

dieta-papinha-bebe

Existem dietas que são famosas e as dietas famosas das celebridades. A dieta que se baseia em consumir 14 potes de papinha de neném por dia e um jantar “real”, foi inventada pela treinadora Tracey Anderson, que já trabalhou com estrelas de Hollywood como Gwyneth Paltrw, Kate Hudson e Jake Gyllenhaal. Ela faz perder calorias obviamente pois as papinhas contêm um baixo número calórico, mas ela tem sido criticada pela falta de nutrientes necessários para os adultos e também por causar uma compulsão alimentar.

A dieta da bolacha

cookies

Esse é o sonho de qualquer um, uma dieta cheia das coisas que mais gostamos de comer. Mas você confiaria em uma dieta que se baseia em doces? Ela funciona assim: comer seis bolachas por dia e terminar o dia com um jantar decente. Ainda não acredita?  As bolachas não são exatamente aqueles cookies deliciosos igual você está imaginando. São bolachas que contêm proteína de carne. Esta receita funciona somente para alguns, que consomem entre 800 e 1000 calorias por dia. Mas não vai se animando, o sabor da bolacha não é lá dos melhores e há grandes chances de você querer uma comida de verdade em segundos.

Dieta do coma o que quiser

informecom201110301

Todo mundo já leu um livro que proporcionava dúvidas em relação à veracidade do conteúdo? Depois da leitura do livro “Calorias não contam”, escrito pelo médico Herman Taller, muitas pessoas se encontraram nessa dúvida. A dieta do livro deixa você comer à vontade mas com um pequeno detalhe: é preciso ingerir uma pílula de óleo vegetal durante as refeições, que supostamente te ajuda na perda de gordura. A pílula como esperado, não cumpria suas promessas e o médico foi condenado por fraude.