Maquiagem

Como fazer uma maquiagem igual à da Marilyn Monroe

Por Redação Fortíssima 10/01/2014

A atriz e lenda americana Marilyn Monroe foi uma das atrizes mais reconhecidas na história. Ela é muito lembrada até os dias de hoje pela sua beleza incontestável, seu sex appeal e personalidade. Durante a sua carreira, como todas as atrizes, ela provou vários looks diferentes, mas a sua assinatura é sem dúvida o seu look do batom vermelho e um olhar semi-nude. Sua figura é muito conhecida e é super popular em festas à fantasia, mas nada impede de nos inspirar em sua maquiagem no nosso dia a dia também. Veja aqui como você pode fazer uma maquiagem corretamente:

 

Marilyn-Monroe-9412123-1-402Como fazer uma maquiagem igual à da Marilyn Monroe:

  1.  Para aplicar a base, o melhor é utilizar uma esponja úmida ou um pincel. Se você percerber erros e imperfeições, fica fácil corrigir com a esponja umedecida e ao mesmo tempo ir misturando a maquiagem em sua pele. Para esconder as manchas e imperfeições, use o seu corretivo de sempre. Depois é só preparar o rosto com o pó facial na cor da sua pele.
  2. A famosa pinta da atriz não pode faltar. Ela sempre tinha uma pinta acima do lábio no lado esquerdo. Para criá-la, utilize um lápis delineador da cor marrom escura ou um delineador líquido da mesma cor. Você pode usar um lápis também se achar mais fácil. Crie a pinta com bastante cuidado para deixar real, igual a atriz fazia.
  3. A maquiagem dos olhos tinha um ar bem natural. Como ela sempre utilizava uma cor vermelha forte no batom, os olhos estavam mais neutros. Primeiramente, aplique uma sombra cinza em toda a pálpebra. Para dar mais definição ao look, utilize um pincel angular para contornar o olho e uma sombra marrom escura fosca. E por último, aplique um delineador líquido preto na pálpebra superior.
  4. O próximo passo é realçar os cílios uma vez que a sua maquiagem dos olhos está pronta. Para isso vamos utilizar cílios postiços. Antes de ir aplicando o adesivo diretamente, experimente os cílios nos olhos antes para saber se será preciso dar uma aparada nas pontas caso estiver muito grande. A dica é aplicá-los cuidadosamente e ter certeza de que estão posicionados no lugar correto antes de secar.
  5. Nem precisamos lembrar que o blush é essencial né. Não dá para ficar com o rosto desbotado. Dê preferência à tons rosas. Utilize um pincel para aplicá-lo com cuidado nas maçãs do rosto. Se exagerar, use o pó facial por cima para misturar as cores, assim ele ficará mais suave.
  6. O toque final é o batom. Para ficar a cara da atriz, aplique um batom vermelho que combine com o seu tom de pele. Na maioria das vezes, o tom vermelho queimado cai bem com todas as cores de pele. Para arrematar, contorne os lábios com um delineador próprio de boca e depois aplique o batom na parte de dentro. Se você quiser adicionar um brilho, aplique um gloss brilhante por cima, mas sem cor.