Sem categoria

Pais: 8 Coisas que jamais devem ser ditas a uma adolescente

Por Redação Doutíssima 10/01/2014

mother-and-teen-talking

Lembre-se de quando você era mais jovem, sua mãe era, provavelmente, sua melhor amiga, e você contava tudo a ela, mas, agora, adolescente, você mal conversa com a sua mãe.

Nós, da Teen Y!, sabemos que os adolescentes de hoje são muito obcecados pelos seus iPhones, pelo Instagram, e pelas suas contas no Twitter, e quase não conversam com seus pais, mas existem algumas perguntas que alguns pais fazem aos seus filhos adolescentes que acabam por afastá-los. Porque os adolescentes se esquecem de que seus pais também querem se envolvem com seu dia a dia.

Veja algumas sugestões de 8 coisas que os pais não devem dizer às suas filhas adolescentes:

1. Justin Bieber estava gostoso no… Pare com isso. Elas provavelmente amam o Justin Bieber (mesmo depois de toda aquela coisa de fazer faz xixi em um balde), e JAMAIS querem ouvi-la chamar alguém da idade delas de GOSTOSO.

2. Eu vi no Facebook que você… Sua filha adolescente jamais vai querer saber que você a está perseguindo nas mídias sociais. O fato de ela considerar você uma amiga, em primeiro lugar, é um grande passo, um do qual você não quer que ela se arrependa.

3. Você quer ir ao cinema sexta-feira à noite? Aos domingos, à noite, durante a semana, com certeza – sua filha adolescente iria adorar uma ida ao cinema. Mas sexta e sábado à noite? “- Ah, mãe, é quando a galera vai.”

4. Como foi a aula hoje? É chato, eu sei. Essa pergunta, quase sempre, é respondida com uma só palavra. Mas, quando sai do trabalho, você costuma querer contar tudo o que aconteceu lá para alguém? Ou fazer outra coisa? Exato. Fazer outra coisa. Para sua informação: Sua filha adolescente, provavelmente, sente o mesmo. Deixe-a relaxar.

5. Que é isso no seu rosto? Elas sabem que tem uma espinha ali. Acredite em mim. Não as faça lembrar disso.

6. Então, me diga o que está acontecendo com esse tal de Justin! Se ela quiser falar com você sobre o menino por quem ela está apaixona, ela irá tocar no assunto com você a caminho do salão de beleza, algum dia.

7. Então, nos vemos mais ou menos às 11h? Claro, elas podem não ouvir quando você quer que elas ouçam, mas usar as palavras “mais ou menos” quando se trata da hora de chegar em casa ou de encontrá-las em algum lugar dão à sua filha adolescente a liberdade para se atrasar de 15 minutos a TRÊS horas. A desculpa delas? Com a melhor voz chorona: “ – Mas, mãe, você falou MAIS OU MENOS às 11h!”

8. Mais tarde a gente conversa. Você também pode dizer “esconda-se de mim por uma semana e meia.” Se a sua filha adolescente sabe que existe algum tipo de confronto iminente, ela irá fazer de tudo para evitá-lo a todo custo.

Bom, aí está, adolescentes. Fiquem mais tranquilas com essas perguntas, sua mãe só quer saber mais a respeito do seu dia a dia!

Tenham um ótimo fim de semana!

Como fazer uma massagem tântrica num homem