Cabelos

5 Penteados para dias de cabelo revoltado

Por Redação Doutíssima 13/01/2014

cabelo_frizzO cabelo solto é a aposta mais comum do público feminino no dia a dia. Mas quando você sai da cama e seu cabelo está de mal humor, não dá pra deixá-lo solto e natural. E nenhuma mulher consegue sair de casa nessa situação. Mesmo estando atrasadas, quando vemos o cabelo revoltado, arrumamos uma maneira de dar um jeitinho nos fios para causar uma boa impressão. Livre-se desse problema com penteados fáceis, rápidos e práticos que vão disfarçar o mau humor dos seus cabelos rebeldes e te deixar super bonita. Descubra as dicas do doutíssima e anote esses 5 penteados que selecionamos para você.

 

1. Rabo de cavalo: Antes de escovar seus fios, para dar-lhes um volume natural, passe um pouco de spray na escova. Após escovar, aplique um bom reparador de pontas para disfarçar o efeito espigado. Faça o rabo de cabalo como de costume. Se ainda assim alguns fios de frizz ficarem para cima, aplique spray sobre o penteado já feito.

 

blur-u.332. Coque mal feito: Nada melhor do que aproveitar o efeito desajeitado de quando você acorda com o cabelo revoltado para fazer esse penteado. O nome já diz o objetivo desse coque: ele tem que ficar com um ar de mal feito. Segure os fios como se fosse fazer um rabo e enrole-os para cima. Logo faça o coque, sem se importar com que ele fique certinho. Prenda com elástico ou grampos.

 

3. Trança: Quem tem os cabelos longos pode optar pela trança. E ela pode também ficar com uns fios soltinhos para dar um ar despojado. Você pode fazer uma trança simples, uma trança lateral ou uma trança embutida, a que começa no alto da cabeça. A trança embutida é ótima para disfarçar os fios revoltos no alto da cabeça. Aplique reparador de pontas ou sérum nos fios para deixar os fios com brilho e com o ar menos danificado.

 

4. Coque clássico: Esse penteado é perfeito se você tem uma ocasião formal. Faça o truque de escovar os cabelos após aplicar um pouco de spray na escova ou passe sérum para que os fios fiquem mais sedosos e brilhosos. Após, use o “donut” (acessórios para deixar o coque redondinho). Finalize prendendo as pontinhas soltas com grampos para dentro do coque e aplique spray fixador se estiver com muito frizz.

 

images5. Faixa de cabelo: Um ótimo acessório que pode ajudar a disfarçar totalmente o cabelo revoltado, além de te deixar estilosa, é a faixa ou lenço. Ela até fica bem com os fios meio bagunçados. Dependendo do estado do seu cabelo, você pode usá-la sobre um penteado simples como uma trança lateral, um coque ou um rabo de cavalo ou simplesmente com os cabelos soltos. Penteie os cabelos, aplique sérum para dar uma melhor aparência às pontas e coloque a faixa no alto da cabeça. Se você tem cachos, apenas passe um sérum para defini-los e coloque a faixa.