Estética

Saiba qual é o melhor tratamento para celulite

Por Redação Doutíssima 15/01/2014

Saiba qual é o melhor tratamento para celulite

Para erradicar a celulite, é preciso um pouco de esporte, uma alimentação equilibrada, um creme e… uma boa massagem. Pois é inútil investir em um produto de emagrecimento se não for associado a uma massagem anti-celulite eficaz.

Verão, calor, as roupas mais curtas, praia… E a prova tão temida pelas mulheres: o biquini. Se como quase todas as mulheres (porque, sim, nós estamos quase todas envolvidas), você também fica angustiada com a ideia de mostrar o seu corpo e a pele com aspecto de casca de laranja, nós revelamos o segredo para lutar contra a celulite.

Para se livrar de uma vez da celulite, que seja dito claramente: os produtos de emagrecimento não têm nenhum efeito se não forem complementados pelo melhor tratamento anti-celulite que é a massagem.

E aqui vai uma boa notícia: não há nenhuma necessidade de pagar somas astronômicas para perder alguns centímetros de cintura, coxas ou quadris.

O Doutíssima revela os bons gestos e as melhores massagens emagrecedoras para fazer em casa para agir diretamente sobre as células de gordura que causam a aparência de casca de laranja à pele.

Você percebeu que a massagem é indispensável se você quiser drenar seu corpo, ajudar a reduzir a retenção de água, eliminar as toxinas acumuladas e desalojar a celulite. Mas o que você precisa saber antes de começar a luta contra a celulite é que cada zona do corpo afetada pela celulite tem sua própria técnica de massagem.

Assim, para obter um bom resultado, é necessário massagear a zona afetada pela celulite diariamente durante 2 minutos, no mínimo.

 

Massagem anti-celulite para a área da barriga

Para esta técnica de massagem, lembre-se do padeiro amassando a massa de pão. Pegue sua massa muscular e faça pequenos movimentos de vai-e-vem com as palmas das mãos como se você estivesse realmente amassando uma massa de pão.

O método é um pouco doloroso, mas ela vai relaxar os músculos e drenar as toxinas acumuladas no seu corpo.

Para terminar, faça alguns movimentos circulares amplos, mas sempre firmes.

 

Massagem anti-celulite para a área dos quadris e do bumbum

Atenção, esta técnica de massagem dói! Aperte a região afetada entre o polegar e o indicador e faça a pele rolar sob seus dedos sempre de cima para baixo.

É importante não mudar a pressão durante o movimento. Efetue o movimento cerca de dez vezes por região.
Desta forma, as células de gordura serão destruídas, sua circulação vai melhorar e o seu corpo vai ficar livre as celulites.

 

Massagem anti-celulite para a área das coxas

Não há necessidade de 15 anos de teoria musical para fazer percussão. E isto se estende à técnica de massagem específica para as coxas que lembra uma percussão.

Feche os punhos como um boxeador pronto para nocautear… as suas coxas! Obviamente, o objetivo aqui não é de machucar o seu corpo nem de se encher de hematomas. Os gestos dos “soquinhos” devem ser suaves, leves e perfeitamente regulares.