Guia dos Dentes

Você sabia que tem gente que usa aparelho ortodôntico falso?

Por Redação Doutíssima 17/01/2014

 

Esse é um dos assuntos que me aborrecem. Não entendo pessoas que colocam peças nos dentes, se machucam, inflamam suas gengivas, aumentam o acúmulo de alimentos e sujeira nos dentes, correm o risco de modificações dentárias prejudiciais e em alguns casos, podem até perder os dentes. E isso tudo, somente para ficar na moda ou trocar as ligas coloridas nos dentes e ficar com mais estilo e ainda tem os que colocam só devido terem visto nos seus amigos ou parentes e querem colocar também. Aparelho dental é coisa séria, precisamos exterminar esses “colocadores” de qualquer coisa nos dentes e fazer a população entender os problemas que o aparelho ortodôntico falso pode causar.

falsoo-7

Se você digitar: aparelho dental falso ou aparelho ortodôntico falso ou algo parecido, vai encontrar uma série de “espertinhos” ensinando como fazer um aparelho ortodôntico falso das mais variadas maneiras e algumas até que são bem interessantes e científicas. Seria interessante que eles utilizassem as suas mentes brilhantes para algo menos prejudicial. Além desses vídeos, os conselhos de odontologia travam uma luta constante contra as pessoas que resolvem colocar aparelho na vizinhança, para ganhar um dinheiro.

falso-4

O que esses aparelhos podem causar de problemas?

– Entortar dentes, trincar ou fraturar dentes.

– Agredir e inflamar lábios, bochechas, língua ou mucos em geral.

– Acumular restos de alimentos entre as peças e provocar cheiros ruins na boca. Mau hálito.

– Quebrar uma dessas peças ou várias constantemente. Trocar ligas com frequência. Esses fatores vão fazer você gastar um dinheiro que vai para o lixo.

– Dentre outros fatores.

falsoo-6

Pessoal, aparelho é coisa séria. Cada peça tem uma função e tudo que é colocado na boca causa efeitos colaterais. O ortodontista trava uma luta mensal para endireitar seus dentes causando o mínimo de efeito colateral possível e para isso, é necessário uma série de cuidados e anos de estudo. Como você acha que o colocador de aparelho da sua vizinhança aprendeu a colocar? Será que ele esteriliza os instrumentos que usa em sua boca? você pode estar pegando doenças como hepatite, herpes, infecções cruzadas ou problemas mais sérios e todos esses riscos só para ficar na moda.

Existem várias coisas que você pode fazer para ficar na moda sem se fazer mal.Leve sua saúde a sério e não caia nas mão desses procedimentos perigosos. No que diz respeito aos aparelhos removíveis criados pelos adolescentes, na internet; são mais inofensivos mas continuam a causar os problemas que conversamos acima.