Cabelos

Como fazer um penteado natural com efeito molhado

Por Redação Doutíssima 18/01/2014

penteado-naturalO penteado de efeito molhado, como se estivesse acabado de dar um mergulho no mar é uma pedida perfeita para o verão. Esse tipo de penteado causa o efeito frescor que você precisa em um look de verão. Quando você alguém com um penteado solto efeito molhado, na verdade a impressão que se tem é a pessoa não fez um penteado, parece mais que ela acaba de sair do banho, penteou os fios normalmente e saiu de casa, não é?! Mas na verdade, o penteado com efeito molhado, para ficar natural a esse nível precisa de alguns cuidados e exige sim um certo preparo. Confira como conseguir esse efeito fazendo um penteado super moderno e a cara do verão!

 

Como conseguir o efeito molhado

 

Um penteado simples, natural e perfeito para o verão é o soltinho molhado. Você deve ter imaginado e acertou se pensou em usar gel. Esse produto, que já foi muito utilizado nos cabelos de homens e mulheres em outras épocas será o seu novo aliado esse verão. A maneira mais fácil de conseguir o look molhado é aplicar uma boa quantidade de gel sobre os fios ainda úmidos.  Após isso, seque ligeiramente o cabelo usando o difusor em uma velocidade baixa, evitando estragar a textura do gel. Depois penteie os fios como quiser. O toque final consiste em dar uma chacoalhada nos fios entre os dedos das mãos, para que eles se soltem e não formem bloquinhos de cabelo, ficando super naturais.

Se você não gosta muito de usar gel, existem também os sprays com efeito de brilho, mas eles são usados apenas para finalizar penteados, dando um acabamento molhado somente no final do processo.

Nas passarelas, durante os últimos desfiles de coleções primavera/verão, a maioria das modelos que usaram o efeito molhado tinham os fios penteados para trás. Outra diferença, algumas mostravam o efeito molhado apenas na raiz dos fios, deixando as pontas secas. Esse estilo é mais moderno. Aplicar o gel até as ponta dá um efeito fresco e sexy de quem acaba de sair do banho.

6solto-forum

Não tenha medo de testar o look, ele combina bem com eventos mais informais. Se você preferir, o efeito molhado também pode ser mais discreto, usado como base para penteados tradicionais. Coques ou rabos de cavalo ganham um estilo atual se complementados com um leve brilho molhado na raiz. As opções são diversas, escolha o que mais combina com você!