[the_ad_group id="16401"]
Nutrição

3 Sobremesas de verão deliciosas para comer sem medo

Por Redação Doutíssima 20/01/2014

Cansada de resistir às sobremesas pelo medo de ganhar uns quilinhos a mais neste verão? Cansada de ouvir que chocolate e açúcares fazem mal pra saúde ? Por que não satisfazer a vontade de doces com o açúcar natural das frutas?

 doces

Às vezes, não tem jeito: sentimos uma necessidade muito grande de comer um doce ou uma sobremesa. Quem nunca passou por isso? Mas, qual seria a melhor opção de sobremesa para quem quer emagrecer? Sem dúvida nenhuma, a melhor opção são as frutas. Porém, em algumas circunstâncias, desejamos algo diferente. Por isso, o Doutíssima separou 3 receitas de sobremesas saudáveis, deliciosas e facílimas de fazer, para você comer sem culpa neste verão! Confira:

 1) Banana split ao forno (277 calorias)

banana grill

Fatie uma banana descascada ao meio, deixando a pele intacta. Cubra a banana com duas colheres de sopa de chocolate amargo picado e uma colher de abacaxi picado. Enrole a banana num papel de alumínio e leve-a ao forno durante três ou quatro minutos. Retire o papel, coloque a banana num prato e cubra-o com com ¼ de xícara de sorvete de morango e aproximadamente 10 mini-marshmallows. Você pode variar o sabor do sorvete, mas prefira sempre um sorvete de frutas e sem adição de açúcar. Outra opção é fazer seu próprio sorvete, batendo qualquer fruta com água no liquidificador e congelando-o em seguida.

2) Smoothie de melancia (229 calorias)

smoothie

Junte uma xícara de melancia em pedaços e sem sementes, um pote de iogurte light de limão, uma colher de chá de mel e quatro cubos de gelo num liquidificador. Bata tudo até que você obtenha uma textura de smoothie. Sirva gelado. Existe sobremesa mais fácil de fazer, além de ser refrescante de saudável? Impossível! Além disso, você pode variar a receita com diversas outras frutas, como melão, banana, morangos, kiwi, manga, e inclusive combina-las no mesmo smoothie. Basta soltar a imaginação e se deliciar!

 

3) Banana congelada crocante (227 calorias)

CheeriosFrozenBananas

Em um prato, mergulhe uma banana descascada em ½ xícara de iogurte light de baunilha ou despeje diretamente ¼ de xícara do iogurte diretamente na banana com a ajuda de um pincel culinário. Polvilhe, com a ajuda de duas colheres de sopa, grãos de aveia (ou o cereal de sua preferência) sobre a banana e cubra-a em seguida com papel manteiga. Deixe repousar no freezer por, no minimo, quatro horas. Retire as bananas do freezer, retire o papel manteiga e coma imediatamente. Você também pode variar esta receita com a fruta de sua preferência, como kiwis e morangos!

Bon apetit!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]