Cabelos

Como fazer luzes invertidas em cabelos grisalhos

Por Redação Doutíssima 20/01/2014

Chega uma hora da vida, que não tem mais jeito, os cabelos vão ficando branco e não temos como impedir. Mas felizmente existem diversas maneiras para disfarça-los. As luzes invertidas é uma solução que funciona muito bem tanto em homens quanto mulheres.

grisalholuzesinvertidas_f_003

Os cabelos grisalhos nada mais são do que cabelos incolores, apesar de possuírem uma aparência acinzentada e branca. Pintar todos os fios, vai acabar com a cor natural do seu cabelo, por isso, aplicar as técnica das luzes inversas vai mudar o seu visual de forma sutil fazendo com que os fios se misturem com o resto do cabelo, que continua com a cor natural.

Primeiramente, você deve escolher uma cor para as luzes inversas:

  1. Não esqueça de levar em conta a sua cor de cabelo natural. Quando as luzes inversas são feitas com cores próximas ao seu tom natural, no máximo dois ou três tons de diferença, elas funcionam muito melhor. Portanto, na hora de ir às compras, já vá com os tons determinados para facilitar.
  2. Dê preferência à cores que sejam um pouco mais quente do que sua cor natural para as luzes inversas. Se estiver em dúvida entre dois tons, escolha o mais quente. Ele vai proporcionar uma dimensão maior ao cabelo grisalho sem colocá-los muito em evidência.
  3. Escolha uma marca que trabalhe a cor dimensional. Um kit de tintura caseira com diversas cores vai parecer mais natural ainda, mesmo que a técnica das luzes inversas já acrescente dimensão.

Mão na massa!

  1. Para começar, penteie bem os cabelos e amarre- o solto, como um coque, no alto da cabeça. Prenda os cabelos que você não quer tingir no alto para tirá-los do caminho.
  2. Para proteger a pele, enrole uma toalha escura que não mostrará as manchas, no pescoço e nos ombros.
  3. Vá separando os cabelos em partições de 2,5cm do coque no alto da cabeça, utilize um pente para a ajudar nessa tarefa.
  4. Leia atentamente as instruções do kit de coloração para preparar a tintura.
  5. Depois de preparada, aplique o produto nas mechas que foram separadas do coque do cabelo, indo da raiz até as pontas. Deixe o colorante agir exatamente pelo tempo indicado nas instruções do kit.
  6. Hora de retirar o produto! Enxague bem o cabelo até que não haja mais nenhum resquício de colorante na água. Para finalizar, aplique o condicionador incluído no kit do produto. Passe o condicionador em todo o cabelo, para garantir que todo o colorante tenha sido retirado completamente. E prontinho!