[the_ad_group id="16403"]
Zen

Seu parceiro anda estressado? Dicas de massoterapia relaxante

Por Redação Doutíssima 20/01/2014

Nada melhor do que se sentir relaxado, não é ? A massoterapia é uma das formas de se livrar do estresse e renovar as energias do corpo e da alma. 

shutterstock_215734708

Alguns detalhes importantes antes de começar a massoterapia:

A massoterapia pode ser muito mais interessante quando você cria um clima agradável. É importante que o ambiente seja acolhedor, tranquilo e aquecido.

  1. – Use lâmpadas ou velas para tonar o ambiente acolhedor, ou seja, nem muito claro nem muito escuro. Deixe o quarto com um cheiro agradável, para isso acenda uma vela perfumada ou um incenso.
  2. Feche as cortinas do quarto para se certificar que ninguém esta observando vocês.
  3. – Coloque uma música bem relaxante, as musicas para yoga e meditação são ótimas opções.
  4. – Retire dos braços todo e qualquer objeto que possa incomodar a pessoa que vai receber a massoterapia, por exemplo: relógios, anéis, pulseiras, etc., além disso, corte as unhas para não correr o risco de machucar o seu parceiro.

Passo a passo

1 – Prepare o óleo de massagem – Existem várias opções de óleos para massoterapia no mercado, entre elas estão o óleo de Jojoba, o de amêndoas e óleo de semente de uva.

shutterstock_129121199

Em seguida, coloque um cobertor sobre a roupa de cama e peça para ele se deitar de barriga para baixo.
Coloque a quantidade de óleo necessária nas mão e comece a espalhar pelo corpo dele.

2- Comece pelas pernas

Massageie a perna direita de baixo para cima fazendo movimentos suaves com as mãos. Repita o mesmo processo para massagear a perna esquerda.

shutterstock_159239657

Evite a parte de trás do joelho, pois, existem estruturas importantes que não são bem protegidos por tecidos ou músculos, podendo machucar a pessoa dependendo da maneira como você toca.

3 – Massageie as costas

Com as palmas das mãos abertas, faça círculos completos nas costas do seu parceiro. Vá massageando as costas dele lentamente desde a parte inferior até os ombros. Massageie bastante a área dos ombros, pois é a região onde fica concentrada a maior parte da tensão que acumulamos. Repita este procedimento 3 vezes.

shutterstock_160425536

Em seguida, massageie as costas dele com os dedos polegares, fazendo movimentos circulares na coluna perto do pescoço, depois vá descendo em direção a cintura. Repita este movimento 3 vezes.

4 – Não se esqueça das mãos

Pegue a mão dele e massageie a palma com os polegares fazendo movimentos circulares. Massageie cada dedo de uma vez, e lentamente, sem puxar. Repita os movimentos no outro braço.

5 – Por último a cabeça

  1. – Comece deslizando os polegares entre as  sobrancelhas até o final da testa.
  2. – Coloque os polegares um pouco mais para cima e afaste-os lentamente, várias vezes.
  3. – Faça este movimento novamente, desta vez até chegar ao início das orelhas.

Reveze com seu parceiro as seessões de massoterapia e relaxe também! Mas se o objetivo for namorar após a massagem, uma boa dica é a prática da massagem tântrica, que equilibra a energia vital e aumenta o prazer durante a relação sexual.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]