Sexualidade

Como fazer uma massagem tântrica em um homem

Por Redação Doutíssima 20/01/2014

Apesar de não existir declaradamente uma ligação com o sexo tântrico, a massagem tântrica é considerado um estilo de massagem que tem como base o Tantra, que é uma filosofia surgida há mais de 5000 anos. Sua origem nasceu na chamada cultura Drávida, um povo que vivia no vale do Rio Indo, que hoje é conhecido como Paquistão.

Como funciona a massagem tântrica?

Muito além do apelo sexual,o Tantra é uma filosofia comportamental fundada em princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores. Por isso, suas meditações, práticas e vivências buscam levar o indivíduo a despertar e ascender a energia Kundalini, considerada como a energia vital que dá movimento à vida e consequentemente todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos. Segundo especialistas tântricos, a ascensão da Kundalini se dá na região pélvica (chakra básico), passando em seguida pela coluna vertebral e indo até o topo da cabeça (chakra primário). 

massagem tântrica

A massagem tântrica faz parte de um a filosofia que busca aguçar os sentidos e as sensações dos indivíduos. Foto: Shutterstock

 O objetivo principal da massagem tântrica é refinar a sensibilidade, como forma de expandir e intensificar a sensação orgástica, promovendo vários agrupamentos musculares na reação bioelétrica do orgasmo. Em alguns casos, a massagem também busca tonificar e fortalecer os músculos genitais, como forma de proporcionar uma maior sustentação de bioenergia.

Considera-se que este trabalho de intensificação do orgasmo possui um efeito terapêutico, por meio da energização os chakras e da regulação da produção hormonal. É também conhecido pelo efeito meditativo, que leva à expansão da consciência e da percepção. Por isso ele não deve ser confundido com o sexo tântrico, que é chamado, em sânscrito, de Maithuna ou sexo de qualquer natureza. Segondo especialistas, embora a massagem lide com a energia sexual, ela propõe uma quebra de paradigmas e conceitos ligados a sexualidade, o que não pode acontecer em uma relação sexual comum..

massagem tântrica

Mais do que uma simples massagem, a massagem tântrica é também um momento de sensualidade para o casal. Foto: Shutterstock

A massagem tântrica faz parte da partição sexual tantra do ioga, os adeptos do tantra consideram o encontro sexual algo a mais do desejo carnal, eles enxergam isso como uma ferramenta de crescimento espiritual individual e de casal.

Uma das técnicas de sexo tântrico, é a massagem tântrica. Ela pode se tornar uma experiência completamente prazerosa para você e seu parceiro e levá-los a conhecer uma nova forma de prazer na cama.

Como fazer uma massagem tântrica

Instruções:

– Um pouco antes de começar, se coloquem na posição do giro tântrico ( a mulher sentada sob o colo do homem, de frente, e ele de pernas cruzadas). A posição é uma boa para começar a potencializar as sensações dos dois e alinhar ambos os corpos com a respiração. Olhem-se nos olhos para aumentar a intimidade. 

massagem tântrica

Com a massagem tântrica a mulher consegue despertar os mais profundos sentimentos masculinos. Foto: Shutterstock

– O seu parceiro deve deitar-se de bruços, nu. O seu joelhos vão em entre as pernas dele e apóie a sua outra perna na lateral do corpo, assim ficará mais fácil para você realizar os movimentos. Se mantendo nesta posição, você vai conseguir massagear dos pés ao pescoço. Aplique um óleo, sempre colocando primeiro na sua mão e passando no corpo dele, assim ele já vai se acostumando com a temperatura das suas mãos.

– Dê inicio à massagem lentamente, começando pela parte inferior das costas até os ombros. Utilize a palma da mão para jogar a parte de baixo e e deixar os dedos livres do peso.

– Aplique um pouco de força com as mãos para deixar o peso do seu corpo sobre ele. Essa ação vai impactar mais as costas dele e relaxar os músculos. Coloque as mãos nas laterais do corpo também, em movimentos circulares e de vai e vem. 

massagem tântrica

Seguindo as instruções da massagem tântrica você aumentará muito o prazer a dois. Foto: Shutterstock

– Com os dedos polegares você vai massagear os braços dele. Desde os dedos, passando pela palma da mão até chegar na altura do ombro. Acariciando de forma leve e delicada.

– Depois dos braços, massageie as pernas. Começando pela panturrilha, onde há uma grande acúmulo de tensão, vá com mais calma e uma força menor pressionando o músculo.

– Suba até a coxa, fazendo o mesmo movimento e depois volte até a panturrilha antes de começar o trabalho nos pés.

– Aperte bem os pés para aliviar a tensão da região. Vá massageando sutilmente os dedos um por um puxando-os para baixo e para cima. E para finalizar vá voltando até as costas dele, diminuindo a velocidade dos movimentos gradualmente.

Usando óleo, você vai para a segunda parte da massagem, onde você também sente prazer ao tocar o corpo do parceiro. Vá deslizando as mãos pelas costas com os seus braços tocando seu corpo também.

– Avance até o pescoço, nuca e cabeça, como se você estivesse passando um xampu, massageie bem sua cabeça.

massagem tântrica

No final da massagem, o sexo acontece de forma natural e prazeirosa. Foto: Shutterstock

– Para finalizar a massagem, você vai brincar com o corpo dele agora tocando com os dedos dos pés, de forma lenta e suave. Essa movimentação incentiva a excitação e estimula as sensações de prazer. Para esquentar, beije o corpo dele e diga coisas no ouvido dele provocando-o para o sexo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!