Especial Casamento > Moda

Inspiração: looks de casamento não tradicionais dos famosos

Por Redação Fortíssima 20/01/2014

Quem nunca sonhou com o tão esperado dia do seu próprio casamento? Chegando a imaginar a decoração da festa, a maquiagem, o penteado… e principalmente o vestido de noiva? Eu sempre sonhei em me casar usando um vestido de noiva longo, branco, como os de filme!

Acontece que nem todo mundo é assim. Algumas celebridades nos mostram, com muita elegância, alternativas diferentes para os looks tradicionais de noiva e noivo. Confira:

Audrey Hepburn usou um maravilhoso vestido longuete em seu primeiro casamento, em 1954. Mas o que deixou o mundo de boca aberta foi este vestido curtinho da foto. Ao casar-se com Andrea Dotti em 1969, ela usou um vestido rosa pálido de lã para o casamento.

A ousadia de Sarah Jessica Parker em escolher um vestido preto para se casar com Matthew Broderick em 1997 deixou muita gente impressionada. Mas SJP não gostou de sua escolha de vestido. Ela disse à Harper’s Bazaar que usaria branco para renovar seus votos de casamento.

Quando Keira Knightley se casou em maio de 2013, ela usou pela segunda vez o vestido Rodarte que ela já havia usado em 2008 numa festa do Bafta. Isso sim é dar um tapa na cara da sociedade consumista!

Yoko Ono e John Lennon usaram branco ao se casarem em Gibraltar, em 20 de março de 1969. Mas o que tornou o look único foi a combinação do top branco simples com tênis e meias na altura do joelho de Yoko.

Quando Julianne Moore se casou com Bart Freundlich em 2003, ela usou um vestido Prada simples em um tom de lavanda.

Quando Bianca se tornou Sra. Jagger, seu look retratava a verdadeira síntese da mulher de um rockstar. Ela optou por um blaser Yves Saint Laurent, que não ficou nada masculino ostentando aquele decote profundo.

Gwen Stefani sempre chama atenção com o seu estilo único. Por isso, não podíamos deixá-la de fora dessa lista. Seu vestido de noiva feito exclusivamente por John Galliano para Dior. “Eu queria um vestido que chamasse atenção, mas não tradicional… Eu queria tudo ao mesmo tempo”, disse a cantora, sobre seu maravilhoso vestido de barra dip-dye pink.

Este não foi o único casamento de Elizabeth Taylor, mas certamente o mais inesquecivel. Ela se casou com Richard Burton no dia 15 de março de 1964 usando um vestido amarelo de chiffon. A atriz fechou o look com um broche de esmeralda e uma coroa de flores.

Em 26 de maio de 2007, a jornalista Lisa Ling casou-se com o oncologista Paul Song em um deslumbrante vestido vermelho de Vivienne Tam.

Pharrell Williams arrasou no dia do seu casamento vestindo um terno todo xadrez, em outubro de 2013.

Obviamente, a nova Sra. Pharrell (Helen Lasichanh) não podia deixar de arrasar. Seu look estava realmente único no dia do seu casamento com Pharrell em um iate no litoral de Miami, em 12 de outubro de 2013.

E então, gostou?