Motivação

Suas resoluções de Ano Novo agora serão cumpridas com o Lift

Por Redação Doutíssima 20/01/2014

Passar fio dental e protetor solar todos os dias, comer a cada três horas, fazer exercícios físicos… quem nunca traçou metas e não conseguiu alcançá-las? O aplicativo Lift chegou para acabar com as desculpas esfarrapadas! E ele chegou no momento certo, pois a virada do ano é especialmente a época em que fazemos dezenas de resoluções – e acabamos por quase nunca cumprí-las.

 lift 1

O Lift é um pequeno aplicativo, porém, contém metas ambiciosas. O aplicativo é uma espécie de rede social da realização pessoal: você deve criar uma lista de tarefas contínuas, e o aplicativo se ocupa de todo o resto. Por exemplo, se você achar que está precisando beber mais água, basta clicar no botão + (localizado na parte superior do app) e dar uma olhada na a lista de metas mais populares – neste caso, você vai encontrar a meta “drink more water”. Você pode definir a periodicidade do lembrete da sua nova resolução, o que facilitará uma vida mais saudável e repleta de bons hábitos.

lift 2

O Lift foi fundado pelos mesmos criadores do Twitter, Evan Williams e Biz Stone. Este aplicativo é administrado por pessoas que possuem algum objetivo – como por exemplo comer melhor, fazer exercícios físicos, escrever ou ler mais, tocar algum instrumento musical ou estudar um idioma – mas que possuem dificuldade de persistir em uma atividade. Em outras palavras, os procrastinadores! O diferencial deste aplicativo é que você pode compartilhar seus objetivos com seus amigos, o que ajudar proporciona o encorajamento do círculo social e ajuda a mandar a preguiça embora, colocando a saúde e a produtividade em dia, proporcionando mais felicidade e facilitando as relações humanas.

O aplicativo também permite que você converse com outros usuários que possuem objetivos parecidos ou iguais aos seus. Por exemplo, se você está à procura de alguém pra te acompanhar em algum esporte ou corrida, talvez encontrará companhia com a ajuda do Lift. Ou então, se você tiver dúvidas sobre estes esportes, um outro usuário poderá dar dicas ou conselhos. Esta é uma ótima maneira de manter o nível de expectativa e corrigir os possíveis erros.

 lift 3

O Lift, que significa elevador em inglês, também possui gráficos, que se elevam ou rebaixam de acordo com o desempenho do usuário para que ele possa controlar seu progresso. É claro, não existe nenhuma garantia de que as metas serão atingidas, pois isso depende da motivação de cada um.

O aplicativo Lift já se encontra disponível gratuitamente para download, e é compatível com iPhone, iPad e iPod.