Nutrição

2 maneiras de cozinhar com ovos

Por Redação Doutíssima 21/01/2014

2137894-6387-rec

 

Você ainda pensa em ovos como a maioria dos nutricionistas pensam ? Um crescente corpo de pesquisa embaralha o velho pensamento de que os ovos aumentam o risco de doença cardíaca. Um ovo contém 186 miligramas de colesterol, mas uma análise de dois grandes estudos descobriram que as pessoas saudáveis ​​que comeram ovos por um longo períoso não tiveram um aumento considerável de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral. Aprenda agora 3 maneiras de cozinhar com ovos.

“A possibilidade de um ovo por dia aumentar os seus níveis de colesterol no sangue é realmente muito pequeno”, diz Walter Willett , Drº, professor de epidemiologia e nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard . A sociedade americana do coração recomenda que é saudável para adultos comer cerca de um ovo por dia, mas isso é uma média. Dois ovos a cada dois dias também é uma boa idéia, diz Willett.

Foi constatado em uma pesquisa que um ovo contém apenas 70 calorias, são baratos e em  você prapara em um piscar de olhos. Além de conter 6 gramas de proteína. A proteína pode até mesmo fazer do ovo uma boa opção se você está tentando emagrecer. Em um estudo recente, os participantes comeram no café da manhã ovos e e cereal de trigo, os cientistas descobriram que ambos contêm o mesmo percentual de calorias e proteínas. As pessoas que comeram ovos no café da manhã se sentiram mais satisfeitas e comeram menos no almoço.

Experimente estes saborosos pratos fáceis de preparar com ovos:

Quasadilhas de ovos do sudoeste

Ingredientes:

6 ovos grandes

3 cebolinhas picados

1 tomate picado

1 pimentão jalapeño picado

1 pimenta moída

2 folhas de espinafre

1 xícara de queijo Monterey Jack picado com baixo teor de gordura

1 xícara de rúcula picada

½ xícara de creme de leite

½ xícara de salsa fresca picada

folhas de coentro fresco

1. Unte uma frigideira grande antiaderente com manteiga em fogo médio alto. Bata os ovos com a cebolinha, o tomate, o pimentão jalapeño, a pimenta e misturare tudo. Despeje os ovos e os legumes na panela quente e suavemente mexa com uma espátula até que o ovo fique cozido completamente. Ponha de lado.

2. Pegue outra frigideira grande unte com manteiga em fogo médio alto. Adicione uma tortilla. Faça uma camada com um terço do queijo, dos ovos mexidos, a rúcula, e cubra com outra tortilla. Mantenha a quesadilla em temperaturamédia até que o meio fique dourado, isso leva cerca de 2 a 3 minutos.

3. Para servir, corte ao meio as quesadillas e enfeite com creme de leite, salsa e coentro.

Ovos com espinafre e alcachofra

Ingredientes:

1 pacote de alcachofra congelada.

1 ½ colher de chá de amido de milho

½ xícara de leite desnatado

1 colher de chá de mostarda de Dijon

2 colheres de suco de limão

Sal e pimenta a gosto

8 ovos grandes

4 colheres de grãos integrais torrados

2 xícaras de espinafre fresco

Salsa fresca picada

1. Coloque as alcachofras em uma tigela, cubra as alcachofras e coloque-as no microondas para descongelar entre 2 e 3 minutos.

2. Molho: Misture o amido de milho com leite frasco e misture até dissolver o amido de milho. Despeje-os em uma panela pequena, leve em fogo medio mexendo até engrossar de 3 a 4 Minutos. desligue o fogo e adicione a mostarda, o suco de limão, o sal e a pimenta. Mexa até que o creme fique homogêneo.

3. Unte uma frigideira grande antiaderente com manteiga em fogo médio-alto. Coloque cada ovo na frigideira quente e deixe cozinhar 2 a 3 minutos. Vire-os com uma espátula.

4.Coloque a metade dos grãos em casa prato. Cubra cada um com uma camada de folhas de espinafre, um ovo, uma alcachofra, uma colher de sopa de molho, e uma pitada de salsa.

Dica do especialista:

Coma ovos mas não exageradamente, na dose certa você terá a porcentagem de calorias e proteínas que você necessita. Não se deixe levar pelas lendas e procure sempre ler sobre esses assuntos para sanar todas as suas dúvidas.

Bon appétit – David W. Grotto