Maquiagem

Como fazer maquiagem metálica

Por Redação Fortíssima 21/01/2014

A maquiagem metálica é a última tendência! Christian Lacroix, Chanel e Oscar de La Renta apresentaram modelos com sombras metálicas nas passarelas recentemente, e o look virou tendência quando celebridades como Charlize Theron e Selena Gomez aderiram a ele. Selena apostou na make preta e dourada, combinando com os acessórios, e deslumbrou na festa do Oscar. Charlize apostou num tom entre o cobre e o dourado para o canto interno das pálpebras. A atriz Emma Roberts optou por uma sombra prata com preto e cinza chumbo esfumados. Aishwarya Rai contrastou o prata com o dourado sobre fundo marrom e com detalhes pretos.Porém, para acertar neste look marcante, você precisará tomar alguns cuidados na hora de combinar as cores das sombras com o tom de pele. Os tons metálicos no make favorecem o olhar e destacam o rosto, iluminando os olhos os olhos e ressaltando as maçãs do rosto. A escolha dos produtos e cores deve ser feita com cuidado para que não haja exageros nem excessos de informação. Este make exige atenção, pois o look pode ficar futurista ou «drag queen». Saiba aqui como fazer maquiagem metálica.

Como fazer maquiagem metálica: truques

Os truques são os mesmos das cores opacas: Tons mais claros no canto interno, mais escuros no externo. Você pode usar somente sombras metálicas ou apostar no contraste. Só não vale aquele bloco prateado horroroso em cima dos olhos! Se você carregar os olhos com tons metálicos, deve apagar os lábios e as têmporas, pois olhos serão o principal destaque no make. Se você preferir metalizar os lábios, o make nos olhos devem ser discretos, quase nude.

Como fazer maquiagem metálica: Passo a passo

Essa make metálica é deslumbrante e combina os tons prata, preto, cinza e violeta. 

1) Passe um lápis bege abaixo da sobrancelha.

como fazer maquiagem

2) Em seguida, aplique a sombra preta, com a ajuda de um pincel chato, bem no cantinho, rente aos cílios inferiores. Siga essa linha fazendo um puxadinho no canto externo e pinte todo o preto até o côncavo ( depressão abaixo do osso da sobrancelha).

como fazer maquiagem

3) Com a mesma sombra, faça um suave cut crease no contorno do côncavo.

como fazer maquiagem

4) Com um pincel mais espesso, esfume uma sombra marrom opaca por cima da preta, subindo o esfumado um pouco para cima e para fora.

como fazer maquiagem

5) Preencha a pálpebra móvel com a sombra prata. Antes disso, aplique o primer para fixar a sombra, pois ela evita que a sombra caia e o seu rosto fique todo brilhoso.

6) Entre as sombras preta e o prata, aplique a sombra lilás.

7) Rente aos cílios inferiores, aplique a sombra violeta.

8) Finalize com o delineador preto em toda linha d’água, rente aos cílios superiores e levemente borrado na região rente aos cílios inferiores. É claro, não esqueça do rímel!

 Gostou do resultado?

Saiba mais:

Como se maquiar no verão

Como fazer uma maquiagem gótica

Como manter seus pincéis de maquiagem sempre limpos

Como fazer uma maquiagem igual a da Marilyn Monroe

Dicas de maquiagem dos TOP maquiadores das estrelas

6 Dicas de maquiagem para peles negras e morenas

Até que ponto vale investir em uma maquiagem cara