Homens

Confira as tendências de barba no alto da moda

Por Redação Doutíssima 21/01/2014

57xvcxr1c3dczvsb10u2xwgoe

A barba e cabelos dos homens (pra ser mais preciso as barbas) sempre foi associados com a virilidade e força. Justamente com esse simbolo de status que ele tem um charme de macho alfa (uma versão mais moderna da juba do leão). Mas não vá se achando que você deixando sua barba imensa igual ao homem das cavernas achando que irá fazer esse papel, lembre-se que tudo que é demais faz mal, e para não fazer feio deixaremos algumas dicas básicas dessa tendência que voltou no visual masculino.

tiago-lacerda

Ter barba já foi moda, já foi cafona e foi moda outra vez. Agora, os barbudos são tendência. Mas engana-se quem pensa que o rosto coberto de pelos é simplesmente mais um vaivém do gosto masculino. A redenção da barba diz muito sobre o homem do nosso tempo.

Para ter um comprimento adequado, você terá que ficar sem se barbear no mínimo 4 semanas para dar um “sinal de relaxo”. Pois esse é e será o item de estilo de muitos homens. Independentemente da motivação, o fato é que ter barba virou mais um meio que o homem encontrou para se expressar.

Mas alto lá. Mulheres gostam de barba, sim, mas nada daquelas barbas malfeitas, pelos ressecados e ásperos e formato desalinhado. Em tempos de vaidade masculina liberada e incentivada, a barba virou mais um item que requer cuidados e mimos por parte de seu dono. Pode ser que seja sinônimo de virilidade e masculinidade, mas nunca pode ser sintoma de desleixo.

Segue aqui algumas dicas pra não fazer feio:

barba-comprida-620x400

  • Aplicar shampoos suaves, condicionadores e cremes é prática comum entre os que cuidam da barbicha com carinho.
  • Não permita que o crescimento da barba seja desordenado. Com uma tesourinha exclusiva para este fim, você pode aparar as pontas para deixá-la uniforme. Separe também um pente para deixar os pelos no lugar.
  • E não se esqueça do bigode! Se ele compõe o visual, evite que os pelos se aproximem muito da boca.

 

Além disso, mantenha sempre a pele limpa, o pêlo limpo, usando produtos certos para isso (há shampoos próprios). Não relaxe nisso, pois a barba é a mesma coisa que cabelo, e fica oleoso se não tratado corretamente.

Depois que você viu que ele está bom e no tamanho que você quer, é hora de dar a forma. Remova aqueles pêlos que nascem solitários, limpe da linha do pescoço até a altura do queixo. Caso tenha medo de estragar tudo, deixe na mão de um barbeiro, que não é difícil de se achar por aí.

No fim é só manter o comprimento, finalizando com aquela “pomadinha” que dê brilho.