Moda

5 Looks com saia para você arrasar no calor

Por Redação Fortíssima 22/01/2014

Com a chegada do verão, não sentimos a menor vontade de vestir calças ou roupas desconfortáveis, não é mesmo? A melhor coisa do verão é poder vestir, o dia inteiro, a peça mais feminina, leve e elegante todas: a saia! Separamos alguns looks de saias para você se inspirar, usando o corte que melhor se adapta ao seu corpo e equilibrando perfeitamente sua silhueta. Confira!

 

 

1) Saia reta

 

Como é: seu corte é reto e a medida da cintura é a mesma até a barra. Um dos modelos mais democráticos, pois este tipo de saia mantém as proporções naturais do corpo, sem desvaloriza-las. Aposte sem receios!

 

 

Evitar: Meninas que tem o corpo com formato retangular devem evitar a peça, já que ela não ajuda a valorizar a silhueta.

 

 

2) Saia lápis

 

Como é: costuma ser mais justinha, de cintura alta, e a barra pode terminar um pouco acima ou abaixo do joelho. Depois do quadril, o corte vai afinando. Meninas de quadril estreito e bem magrinhas podem abusar deste tipo de saia à vontade, pois ele tende a valorizar as pernas, bumbum e barriga.

 

 

Evitar: Meninas de quadril largo e as que se sentem incomodadas com a barriga, coxas ou bumbum. As baixinhas devem cuidar para não ficar com a silhueta achatada. A peça vai bem com scarpins e peep toes de salto alto.

 

 

3) Saia godê

 

Como é: cortada em círculo, com a silhueta um pouco mais folgadinha. A barra tem um formato que lembra um babado. Cai muito bem em meninas nas de ombro largo, que querem equilibrar a silhueta, dando a sensação de volume nos quadris.

 

 

Evitar: Meninas que já tem o quadril muito largo devem evitar o modelo, pois ele evidencia a região.

 

 

4) Saia plissada

 

Como é: modelo que já vem com “dobraduras” no próprio tecido, podendo ser acinturado ou mais soltinho. Bem como a saia reta, a plissada também é bem versátil. As meninas de quadril largo e mais gordinhas podem apostar nos modelos mais retos, como o de Taylor Swift; e as mais estreitas e magrinhas, nos que marcam a cintura, como o de Ashley Tisdale e Ashley Madekwe.

 

 

Evitar: Cores mais intensas e detalhes muito chamativos se você não quiser chamar atenção para a região.

 

 

5) Saia evasê

 

Como é: lembra o formato da letra “A”, ou seja, começa justa e vai abrindo até chegar na barra. Cai muito bem em meninas de quadril largo. O modelo tira a atenção dessa região, uma vez que o volume maior fica na altura da coxa. (Dica: meninas de quadril largo e coxas grossas podem apostar nos modelos mais compridos, que chamam atenção para a parte mais fina da perna, a canela).

 

 

Evitar: é o modelo mais coringa de todos, use e abuse sem medo de errar!