Filhos

Como arrumar os cabelinhos do bebê

Por Redação Doutíssima 22/01/2014

São tantos os mitos e contos de gravidez por aí, um deles é : uma gestante que sofre de azia irá ter um bebê com muitos cabelos! Já pensou? Mas não se desespere, na maioria das vezes, eles não nascem com essa cabeleira toda e pelo contrário, nascem carecas. Mas quando os cabelinhos começam a crescer, como arrumar? Veja aqui algumas dicas de como arrumar o cabelo do seu bebê para dar uma mudada no visual do dia a dia ou para uma ocasião especial.

cabelo-de-bebes

Instruções:

  1. Coloque uma gota de óleo para bebês em sua palma da mão e aplique sobre o cabelo do bebê para modelar o seu cabelo seco. Para deixar os cabelos no lugar desejado, use uma escova de cerdas macias.
  2.  Após aplicar um pouco do óleo para cabelos de bebê, pegue a escova macia e escove seus cabelos, indo da parte superior até o centro. Com os seus dedos mesmo, você pode criar um topete encurvado tanto para a direita quanto para a esquerda, ou se preferir, utilize uma escova pequena e redonda para ajeitar a curva dos fios.
  3. Hora de secar o cabelo! Muita atenção nessa hora pois as crianças ainda não possuem tantos cabelos para proteger do calor do secador. Por esta razão, arrume o secador em sua opção de configuração mais baixa. Com os ,seus dedos, afofe o cabelo para criar cachos. Se for uma menina, você pode comprar faixas elásticas com laços e enfeites para dar um visual prático e feminino ao bebê.
  4. Para formar cachinhos naturais, você pode também humedecer um pouco o cabelo com um pouco de água e com os seus dedos, amasse até chegar no resultado.
  5. Para criar cachos à moda antiga, umedeça suas mãos com água e vá enrolando lentamente os fios de cabelo dando voltas em seus dedos e o mais importante, deixe o cabelo secar naturalmente.

Considerações:

  • Não é para se estressar com o cabelo do seu bebê, afinal de contas ele ainda é uma criança. O seu visual mais importante é a saúde! Nada de usar seu bebê como boneca para brincar a toa!
  • O cabelo do seu filho vai mudar muito ainda, não adianta se desesperar pois mesmo os bebês que nascem com muitos fios de cabelo acabam perdendo-os quando chegam nos três primeiros meses de vida. E os cabelos novos que vão chegar podem ser muito diferentes do cabelo de antes.
  • Tente ao máximo evitar o uso de grampos e presilhas no bebê, há um risco grande de asfixia. O bebê pode facilmente tirá-los da cabeça e colocar direto na boca.