Fertilidade > Gestante

Saiba como engravidar de menina

Por Redação Doutíssima 23/01/2014

As posições sexuais influenciam no sexo do seu bebê? A penetração superficial aumenta suas chances de conceber uma menina? Ao ler cada palavra deste artigo, você não só encontrará respostas para as perguntas acima, mas também aprenderá algumas dicas naturais e comprovadas sobre como engravidar de menina.

 

engravidar de menina

A penetração superficial pode influenciar no sexo do bebê

 

Há tempos que a prática na sociedade, quando se trata de escolher o sexo de seu bebê, diz que essa decisão deve ser deixada para a Mãe Natureza. Mas você já imaginou como a vida seria fácil se você tivesse o poder de escolher o sexo do seu bebê?

 

Isso não é irreal. Ficou provado pelos pesquisadores da Associação Médica Americana que, seguindo algumas dicas naturais da seleção de sexo, uma precisão em torno de 95% pode ser obtida. Algumas das dicas sobre como conceber um bebê do sexo feminino são discutidas abaixo.

 

Como engravidar de menina?

 

As posições sexuais podem desempenhar um papel crucial na escolha do sexo de um bebê. Para conceber uma criança do sexo feminino, é sempre aconselhável ter uma penetração superficial. Na penetração superficial os espermatozoides têm que viajar uma longa distância até o óvulo. Os espermatozoides X (que geram meninas) têm uma vida longa e se movem lentamente em comparação com os espermatozoides  Y (que geram meninos), que têm uma vida curta e se movimentam rapidamente.

 

engravidar menina

Os cromossomos X, que geram meninas, são mais lentos que os cromossomos Y, mas eles vivem por mais tempo

 

A penetração superficial aumenta as chances de conceber uma garotinha, uma vez que os cromossomo  Y morrerão antes de atingir o óvulo no ambiente vaginal hostil. Os espermatozoides X mais fortes fecundarão o óvulo e um bebê do sexo feminino será concebido.

 

Planejar o momento da relação sexual pode ajudar, e muito, a conceber uma menina. Para conceber uma menina, o casal deve ter uma relação sexual cerca de 3 a 4 dias antes da ovulação. Manter uma relação sexual antes fará você ter certeza de que os espermatozoides Y, mais fracos, morram antes do óvulo estar pronto para ser fertilizado. Neste caso os espermatozoides X, mais fortes e com uma vida mais longa, fertilizarão o óvulo.

 

A alimentação ideal para engravidar de uma menina

 

A dieta pode ser um fator importante na determinação do sexo de seu bebê. Para conceber uma menina, você deve se concentrar em seguir uma dieta que aumenta o nível de ácido no seu corpo. Um ambiente corporal mais ácido é muito hostil para os espermatozoides Y, e eles não serão capazes de sobreviver por muito tempo. Por isso, os espermatozoides X, mais fortes, chegarão para fertilizar o óvulo e uma menina será concebida.

 

engravidar de menina

Os alimentos derivados do leite favorecem a gravidez de uma menina

 

A dieta para ter uma menina deve privilegiar os laticínios – como o leite sem sal, queijos e iogurtes, as águas ricas em cálcio, os sucos à base de maçã e uva, peixes, moluscos, frutas como pêra, morango, framboesa, os ovos e os pratos feitos com ovo, arroz, macarrão, pão sem sal, mel e geleias.
Existem alimentos, porém, que devem ser evitados para aumentar a chance de ter uma filha. O sal é totalmente desaconselhável nesse caso, assim como os embutidos, as carnes defumadas, os peixes empanados, os crustáceos, chás, chocolate, café, água com gás, cerveja, frutas como banana, abricot, pêssego, abacate, laranja, cereja.

 

Os legumes como cogumelos, espinafres, beterraba, tomate, feijão branco, milho e lentilha também devem ser evitados. Vale a pena sinalar que essas restrinções são necessárias antes da mulher engravidar. Uma vez grávida, o organismo da gestante precisa de vitaminas presentes nesses alimentos citados anteriormente.

 

engravidar menina

A qualidade das relações sexuais podem influenciar no sexo do bebê

 

Outros métodos de como engravidar de menina

 

Existem várias técnicas de como engravidar de menina na internet, mas a maioria delas não são cientificamente provadas. Mas nada te impede de tentar algumas delas, desde que você não coloque em risco a sua saúde.

 

Há quem diga que a qualidade da relação sexual influencia no sexo do bebê: a ausência do orgasmo seria benéfica aos espermatozoides X (os mais lentos), aumentando as chances de ter uma menina. Isso porque o orgasmo feminino provoca muitas contrações do canal vaginal, permitindo que os espermatozoides Y (os mais rápidos) cheguem ainda mais rápido ao óvulo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!