Nutrição

4 Dicas desintoxicantes para após as festas

Por Redação Doutíssima 23/01/2014

Party Table

Você comeu demais na noite anterior?

Às vezes é tão difícil resistir às tentações gastronômicas durante as festas que acabamos comendo além do esperado.
Depois de um dia repleto de muita comida, doces e refrigerante, nada melhor do que desintoxicar o seu organismo naturalmente com quatro passos muito simples! Confira as nossas dicas:

agualimao

1 – De manhã: Água com limão

Beber água morna com limão de manhã ajuda a eliminar as toxinas e a limpar o seu intestino. Limões também contêm quase a metade do seu valor diário de vitamina C, que é um dos antioxidantes mais potentes da natureza. Então, a partir de hoje esqueça o seu copo de café e comece o dia com um gostinho refrescante de limão!

 

cha

2 – No meio da manhã : Acalme o seu estômago com um bom chá de ervas

Depois de um café da manhã com fibras e leite, nada melhor do que um chá de ervas. Certas ervas contêm enzimas digestivas naturais que ajudar a promover uma digestão saudável, por exemplo, o chá branco e o chá verde contém ervas que ajudam a desintoxicar o organismo. Beba um copo do chá de menta, camomila, alcaçuz ou gengibre pela manhã. Você pode encontrar estas ervas em saquinhos de chá vendidos em supermercados e lojas de alimentos saudáveis.

Se você quiser fazer o seu próprio chá, basta adicionar uma colher de sopa da erva, por exemplo: gengibre em fatias finas ou folhas de hortelã frescas em uma xícara de água fervente. Deixe a mistura repousar por cinco minutos, e saboreie!

 

caminhada

3 – À tarde: Caminhada

Além de trazer benefícios comprovados para o coração, a caminhada é o exercício perfeito para a limpeza de seu sistema linfático, pois, ela melhora a circulação sanguínea e facilita a digestão. O nosso organismo acumula toxinas devido ao excesso de açúcar, cafeína, alimentos processados, estress, etc. Fazer pouca atividade física pode deixar a função de desintoxicação natural do corpo mais lenta.

Resultado: O corpo processa e elimina muitas das toxinas que entram, mas excesso é armazenado em seus órgãos – o que pode resultar em doenças crônicas. A atividade física desobstrui os sistemas do seu corpo, ajudando-o a eliminar resíduos de forma mais eficiente.

 

banhoervas

4 – Antes de dormir: Banho de ervas

Um banho de ervas na sua banheira durante 20 minutos faz toda a diferença. Sais de banho à base de canela, eucalipto, erva-doce, e hortelã ajudam a eliminar as toxinas, basta colocar uma colher de chá de cada uma delas na água do banho quente. Outra opção é adicionar à água do banho algumas gotas de óleos essenciais usados em aromaterapia, que contém mentol, cânfora, óleo de eucalipto, ou de erva-doce.