Nutrição

5 Comidas para manter qualquer um magro

Por Redação Doutíssima 24/01/2014

Ultimamente você tem declarado guerra com a balança?  Ganhar peso tem sido mais fácil do que perder? Você deve passar longe do tal efeito sanfona, engordar e emagrecer muitas vezes em um espaço curto de tempo acaba trazendo problemas de saúde e desistimulando a pessoa que quer emagrecer. Para continuar magro pra sempre, infelizmente, não existe nenhum truque de mágica. O segredo é evitar dietas radicais, praticar exercícios físicos regularmente e comer tudo em pequenas quantidades.

Existem alguns alimentos, chamados termogênicos, contribuem para o aumento de temperatura corporal, metabolismo e o gasto energético, vâo te ajudar a conquistar as sonhadas medidas e o mais importante, conseguir manter o peso correto.

Veja aqui cinco alimentos que vão te ajudar a continuar magro:

Pimenta Vermelha

pimenta-vermelha-alimentos-termogenicos

Três gramas por dia é suficiente para que o seu metabolismo melhore a performance em até 20%? Isso ocorre pois a pimenta vermelha contém a substância responsável pelo sabor ardido e que favorece a quebra de gordura, chamada capsaicina. A substância possui também propriedades analgésicas, energéticas, antioxidante e digestivas, resumindo, ela é um kit perfeito para ajudar a manter a sua saúde.

Laranja

Laranja-Pera-Organica

A laranja é famosa por seus benefícios à saúde. Ela surgiu do cruzamento da tangerina com a cimboa ( fruta cítrica chamada de laranja-natal). A laranja como todos sabem, é rica em vitamina C, a fruta também ajuda na perda de peso devido à pectina, que é encontrada no bagaço. A pectina ajuda a diminuir a assimilação de gorduras, ajuda no combate à doenças e ainda possui zero calorias!

 

Canela

canela

 

A canela é outro alimento que ajuda a segurar o peso e você nem imaginava! A canela vem da parte interna do tronco da caneleira. Uma especiaria que contém propriedades antifungos, antibacterianas, antiparasitas e ainda é rica em manganês, fibra, diética, cálcio e ferro. Como se ainda fosse pouco, ela ainda ajuda na redução do colesterol ruim, aumenta o metabolismo e possui um alto nível de cálcio mineral, uma substância essencial para o emagrecimento.

 

Salmão

salmao

Alem de ser saboroso, o salmão possui um grande número de Ômega 3. O ômega 3 ajuda a diminuir a retenção de líquidos e facilita a ligação entre as células do organismo. Ele também previne doenças cardiovasculares e pode funcionar como anti-inflamatório. O ômega 3 é fácil de ser encontrado em outros alimentos, tais como: sardinha, óleo de soja, rúcula, atum, cavala, linhaça e espinafre.

 

Chá verde

Cha-Verde

De uns tempos para cá, o chá verde se tornou uma febre entre as pessoas que querem emagrecer. A bebida que é feita a partir da infusão da Camellia Sinensis, possui propriedades antioxidantes e ajuda a pessoa a desinchar, desintoxicar e eliminar gorduras. Como ele é rico em tanino, ele ajuda a diminuir o colesterol ruim também. Mas nada de exageros, não consuma o chá verde em excesso, pois ele pode causar gastrite, irritabilidade e insônia.