Moda

Como usar corretamente os lenços de pescoço

Por Redação Doutíssima 24/01/2014

O lenço é uma daquelas peças chaves do guarda-roupa de qualquer mulher, e até de alguns homens. Peça indispensável para manter um look bacana e também para esquentar quando bate aquele vento frio!

Um dos motivos de sua popularidade é sem dúvida a sua versatilidade. Você pode variar de modelos, tamanhos, cores, estilos e maneira de usá-lo. Ele pode variar também no tecido, os mais leves são ótimos para as roupas mais leves e para dar algo a mais à roupa, os mais trabalhados em tricô, por exemplo, caem como uma luva no inverno para acompanhar os casacos mais pesados.

Na hora de usar o acessório, as possibilidades de variações são muitas e vai de acordo com as preferências. Algumas preferem os lenços mais longos para dar várias voltas no pescoço, enquanto outras preferem os mais rentes ao pescoço. Mas tudo depende do clima, se estiver frio, o tecido maior e mais voltas ajudam a esquentar melhor, por exemplo.

Veja aqui várias maneiras de utilizar este acessório:

Por cima da gola é melhor utilizar os lenços menores. Além do look te deixar super descolada, você pode acrescentar um colar, óculos e amarrar o cabelo. O look cai perfeito para um dia ameno de sol, para ir ao trabalho, faculdade ou mesmo um passeio.

cachecol

Você pode também usá-lo com uma blusa com decote em V ou U, um lenço grande cobrindo a região tem o mesmo efeito aquecedor. Ele pode ser amarrado deixando um pedaço do pescoço ou do colo um pouquinho de fora, já será suficiente para alongar o pescoço. Sem contar que os lenços adicionam um pouco de cor ou estampa na região do rosto e nada mais sedutor do que chamar atenção pro seu sorriso.

lencos-no-pescoço-2-horz

Uma opção é a pashmina, lenço grande que dá volume ao seu pescoço. Você pode usá-la deixando um caimento e amarrar com um cintinho fino na cintura. Desta maneira, além de alongar o lenço deixa em evidência as outras partes do corpo da mulher.

2011_0202ac

Para as meninas com os seios maiores, pode preferir deixar a pashmina afastada do pescoço, para ficar com uma sensação alongadora extra. Com esse acessório, o resto do look pode ser bem simples.

Screen shot 2014-01-24 at 11.32.53

Você pode transformar o seu lenço em um colar ao dar nós nas pontas e deixá-lo apenas pendurado no pescoço, sem enrolar e formar um look super informal.

12a

O lenço pode ir na cintura como um cinto. A peça vai tanto com calças quanto shorts. Você pode usá-lo alto ou baixo.

scarf-belt LENCO2