Cabelos > Homens

5 Cortes Masculinos Arrumadinhos

Por Redação Doutíssima 27/01/2014

Não são só as roupas e sapatos que definem o seu estilo, sabia? Um corte de cabelo legal faz toda a diferença no visual, é claro, não adianta você ir todo arrumado e seu cabelo ficar estilo o filme “Náufrago”. Selecionamos cortes de cabelos “arrumadinhos” para quem está precisando renovar o corte e ainda não sabe qual referência vai levar para o cabeleireiro.

Nesses tipos de corte um comprimento razoável é mantido no topo da cabeça, enquanto as costas e laterais ficam mais ralas ou até mesmo totalmente raspadas. Parece simples, porém há uma série de variações desse corte, que migram de tradicionais para modernas de acordo com o gosto de cada um. Com um pente fino, gel e pomada, rapidamente o penteado fica pronto para qualquer ocasião. Veja alguns deles:

1# Estilo Militar

corte-cabelo-masculino-2013-5

Dentre os cortes de cabelo masculino que podemos ver pelas ruas, esse é um dos mais usados, especialmente pela praticidade. Quem não curte exatamente raspar a cabeça, mas quer algo visualmente baixo, é ótima opção, e esse tipo de corte continua firme na liderança entre os mais pedidos nos salões de cabeleireiros.

2# Penteado pro lado, mais cheio nas laterais.

cortes-masculinos-para-2014-por-larissa-barbosa-blog-mean-fashion-4

Com um pouquinho mais de volume nas laterais, esse estilo que é chamado de Side Part também é uma boa opção. É um corte de cabelo masculino mais formal, maduro, finalizado com cera de média fixação, seu cabelo não precisa ser total liso pra usar..

3# Corte “Side Part”

corte_masculino_side_part

Esse penteado surgiu em meados dos anos 40, quando os homens da época precisavam de cabelos que permanecessem arrumados quando tirassem e colocassem o chapéu durante o dia. O side Part aposta no volume baixo, que é finalizado com mousse. Esse corte já foi usado (outros usam) por vários artistas de cinema.

4# Peaked Side Crop

peakedsidecrop

Este corte de origem militar mais curto e bem rente à cabeça, começou a ser usado quando as Forças Armadas recrutavam soldados para a Guerra Mundial. Hoje, após adaptações, esse corte é caracterizado por ser curto nas laterais, mas com a parte superior mais longa.

5# Cabelos repicados

corte-masculino

Um dos visuais mais despojados pode ser facilmente usado para quem tem cabelos ondulados, para dar o famoso efeito “acordei e não pentiei”, o que proporciona um visual atraente pois os cachos ficam soltos na cabeça na parte de cima, com as laterais pouco mais curtas, ainda demonstrando as ondulações.

E Vocês já escolheram qual usar? Confira mais algumas fotos:

aa0f9f3c978043319248fca8213787a5

e873338ef2411997294a1fe8f187d581

7712ddb24941ce2190186da0c6ad72c1