Cabelos

7 Cortes de cabelo para mulheres na terceira idade

Por Redação Doutíssima 28/01/2014

Quem disse que mulheres da terceira idade devem ter cabelo curto? Embora nossos fios passem por mudanças ao longo dos anos, é possível manter um look jovem com as as madeixas mais longas.

A partir dos 50 anos o fio do cabelo passa por algumas transformações que o tornará mais frágil, portanto muito mais quebradiço. As alterações hormonais da menopausa afetam a quantidade de fios e até a hidratação natural dos cabelos. Por outro lado, a queda na produção de melanina faz os fios brancos aparecerem. Essa lista de mudanças pode ser ainda maior, dependendo do tipo e características do cabelo de cada mulher.

Cuidados com o cabelo depois dos 50

Muitas mulheres acham que ter cabelo longo depois dos 50 e 60 anos de idade não combina e envelhece. Sim, os nossos cabelos geralmente mudam a textura quando vamos envelhecendo, se tornam mais grossos e difíceis de domar, mas atualmente existem diversas opções de produtos, cortes e escovas redutoras de volume que torna possível os cabelos médios e longos nas mulheres na terceira idade.

Mas os cabelos curtos continuam sendo a opção mais prática. Há cortes lindos e super femininos para você escolher. Muitas mulheres começam a perder o cabelo depois dos 50 anos, o que torna os cortes curtos a única opção.

Mas não é porque os cabelos estão caindo que a sua vaidade deve despencar também! Se você faz questão do look de cabelos longos, se informe sobre extensões ou perucas com o seu cabelereiro e seja feliz!

Uma dica boa é massagear bem o couro cabeludo com cremes de tutano e óleo de argan por exemplo, que são ótimos cremes de tratamento, no mínimo duas vezes por semana. A massagem funciona para combater o stress também. Cabelo não tem idade para ficar saudável.

Por isso, cabelos médios e longos podem te deixar com um ar mais jovem também, e escolhendo o corte certo, os seus cabelos podem esconder rugas e manchas dos rostos mais envelhecidos.

A tintura para disfarçar os cabelos brancos tem que ser no tom certo, cuidado ao escolher uma que seja clara ou escura demais. Aquela história de que mulher não envelhece, fica loira, faz todo o sentido pois as tinturas com bases douradas como castanho médio e loiro escuro dourado te deixam com uma aparência mais jovem. Fazer mechas e luzes para adicionar dimensão e textura aos cabelos é uma boa pedida também.

Mas se você preferir não esconder nada e assumir os cabelos grisalhos, eles também ficam bonitos e saudáveis. É só não esquecer de hidratá-los com frequência e deixar o corte sempre em dia.

Cabelos brancos

A apariçãos dos fios brancos podem ter origens diversas. O estresse em excesso pode desencadear esse problemas de embranquecimento dos fios de de cabelo de forma mais precoce. Isso ocorre porque durante os picos de nervosismo, algumas substâncias químicas são liberadas pelo organismo e provocam alterações no comportamento das células. Além disso, o estresse agrava em mudanças hormonais que aceleram o processo, pois encurtam a atividade da melanina.

É importante salientar que não é indicada a retirada dos fios brancos já que pode provocar uma calvície de tração que é quando o cabelo é retirado à força, fazendo com que não cresça novos fios no local, pois a estrutura que fica embaixo da pele fica danificada. Diante disso, o cabelo nasce mais fino e irregular ou, em alguns casos, não cresce mais.

Veja aqui algumas dicas de cortes:

1. As mulheres que possuem cabelos enrolados podem experimentar esse corte incrível. É um corte que vai te dar um look moderno e simpático ao mesmo tempo.

cabelo

Fios grisalhos médio

2. Mulheres com mais de 50 anos podem tentar esse corte. Vai com certeza bater com a sua personalidade.

cabelo

Corte curto com franja repicada

3. Se você possui cabelos grisalhos, experimente esse corte de cabelo pixie. Ele cai bem com a maioria das mulheres e fica super fofo.

cabelo

Grisalho com mecha

4. Este corte de cabelo cai super bem nas mulheres da terceira idade modernas. Ele tem um estilo lindo e elegante.

cabelo

Curtinho batido

5. O estilo de corte Bob fica ótimo em mulheres mais velhas. Vai chamar muita atenção para o look fofo e elegante dele.

cabelo

Corte bob

6. Mais um corte com franjas que as mulheres podem tentar.

cabelo

Fios médios dourados

7. Este é a melhor sugestão por ser o corte mais prático e clássico.

cabelo

Grisalho médio com mecha

 

Escolha o corte de cabelo que combina ais com sua personalidade e arrase com o novo visual! Lembrando que um bom modo de vida e boa alimentação contibuem para a vitalidade dos fios de cabelo.