Gestante

8 fatos surpreendentes sobre a gravidez

Por Redação Doutíssima 28/01/2014

Muitas mulheres consideram que não há presente melhor do que a gravidez. O dom da vida faz o mundo girar, portanto, devemos apreciá-lo. Estar grávida pode ser felicidade, mas também pode se tornar uma etapa cheia de desafios. Se você está pensando em engravidar, você deve se familiarizar com todos os fatos antes de modo que você não se depare com algumas surpresas desagradáveis pelo caminho. De qualquer modo, tenha em mente que ser mãe pode lhe trazer muita alegria, tudo que você tem a fazer é superar os obstáculos para chegar lá.

1. Pés do bebê

baby-feet

Em alguns casos, quando a mulher está grávida, no final da gravidez você pode ver claramente as mãos do bebê, pés ou outras partes do corpo colado em sua barriga quando o bebê está se movendo ou chutando. São nesses momentos que caem a ficha que você está com um bebê dentro do útero!

2. Fume para ter uma menina

smoking-couple

Alguns estudos têm demonstrado que os casais que fumam durante a época da concepção têm uma maior probabilidade de ter uma menina.

3. Ereções desde bebês

a97595_51248783_954fddf87c

É um fato bem conhecido que as crianças na idade de 3 e 4 anos começam a explorar seus corpos. Mas o que não é falado é que os meninos podem ter ereções enquanto estão no útero da mãe. Eu não acho que qualquer mãe vá gostar de pensar sobre essas coisas porque é natural pensar que bebês são criaturas puras, mas isso faz parte da natureza do corpo humano desde a sua criação.

4. Grávida de um ano

pregnant-woman-belly

Quando você estiver grávida, você vai ter que suportar nove meses, a fim de ter um bebê saudável. No entanto, existem casos em que você vai ter que ser paciente por muito mais tempo, como um ano. A gravidez mais longa do mundo durou 375 dias.

5. Prazo de entrega

Contractions-after-Birth-586x900

Quando você vai para a sala de espera, que é apenas o começo do fim para a mulher grávida. A mulher tem que suportar 14 horas ao dar à luz pela primeira vez ou até mais. Mas o resultado não tem preço.

6. Fezes durante o parto

ran-630-scared-woman-shutterstock-630w

Muitas jovens mães não sabem que quando elas estão entregando um bebê ao mundo, elas podem fazer cocô. Isso ocorre porque uma mulher usa os mesmos músculos ao empurrar o bebê para fora e os utilizados no banheiro.

7. Contrações após o nascimento

a97595_8251405_77a716ded4_za

Depois de ter um bebê, você pode ter contrações por algumas horas a mais. É porque o seu corpo está acalmando de todas essas cólicas e esforço do trabalho de parto. É possível que você nem sinta nada, porque você vai estar um pouco inconsciente ainda dos remédios que eles te dão no hospital.

8. Papai grávido

dadwithbabybelly

Muitos dizem que só as mães podem viver o amor incondicional por seus filhos, porque elas tiveram o bebê em seu ventre. Mas existem alguns pais que experimentam todos os sintomas como suas esposas, como por exemplo o aumento de peso corporal e vômitos matinais. Este é um sintoma conhecido como uma gravidez solidária ou síndrome de Couvade.