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Nutrição

6 alimentos que você deveria sempre comer

Por Redação Doutíssima 29/01/2014

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Alguns alimentos são tão saudáveis que você nem se dá conta, eles estrelam na lista de cada especialista em nutrição. Mas, muitas vezes acaba faltando nessas listas algumas jóias subestimado que pode definitivamente atualizar sua dieta.

 

Temos aproveitado especialistas em nutrição para descobrir quais seriam os mais valiosos alimentos. Eles selecionaram os integrais que são familiares, amplamente disponíveis, acessíveis e rico em nutrientes.

Aqui estão as suas top dicas de 6 alimentos que você deveria sempre comer.

 

1) Feijão e lentilha

Feijões e lentilhas são realmente as estrelas da nutrição, ricos em proteínas, fibras, carboidratos complexos, ferro, magnésio, potássio e zinco.

Bonnie Taub-Dix, autor do livro lê-lo antes de comê-lo, diz que alimentos saudáveis como feijões e lentilhas desafiam a recomendação de só comprar o que é prático na mercearia. “Há centenas de alimentos essenciais como feijões e lentilhas que revestem as prateleiras nos supermercados, esses corredores que não devem ser esquecidos.”

O feijão é versátil e não pensa na sua carteira, Taub-Dix sugere que você pode diminuir o sódio em feijões enlatados em cerca de 40% enxaguaando bem os grãos em água corrente.

Elisa Zied, autora do livro Nutrição na ponta dos dedos, diz: “Comer uma dieta rica em legumes pode ajudar a promover a perda de peso e tem sido mostrado para reduzir o LDL [de baixa densidade o ” mau ” colesterol] e elevar HDL [de alta densidade o “bom” colesterol], ”

Acrescente sempre essas “pepitas” em sopas, guisados, saladas, misturas de grãos, ou crie um prato vegetariano, como homus feito de grão de bico, feijão e adicione seu tempero favorito.

 

2) Melancia

A melancia é a fruta favorita de todos no verão. Mas como é tão naturalmente doce, algumas pessoas evitam de comâ-la porque a maioria acha que ela é rica em açúcar.

Elizabeth Ward, autora do livro esperar o melhor, diz que a melancia deve ser um grampo na dieta de todos. “É divertido para comer, é doce, suculento, tem baixas calorias, e é repleta de vitaminas C e A, potássio e licopeno. Porque é tão rica em água que ajuda a atender as necessidades dos líquidos.”

Um bônus é que a casca grossa, mantém os pesticidas longe do interior, ganhando um lugar no “Clean 15” do Grupo de Trabalho de Meio Ambiente como o produto com o resíduo menos pesticidas.

 

3) Batata doce 

As batatas doces são muitas das vezes consideradas como ricas em calorias e carboidratos porque elas são naturalmente doces. Mas não se deixe enganar. Heather Mangieri, diz: “As batatas doces são nutricionais e um dos melhores vegetais que você pode comer. Não só elas são uma grande fonte de beta-caroteno, vitamina C, fibras e potássio, mas este vegetal também é altamente subestimado versátil que pode ser apreciado com pouquíssimas calorias extras”

Ela sugere uma salade de frutas de batata-doce cozida lentamente com uma pitada de canela, maçã e abacaxi picado. Ou tente com feijão preto e salsa. Outras opções: Cortá-las em forma de batatas fritas, assar no forno ou cozer.

 

4) Repolho Roxo

Christine Gerbstadt, médica e nutricionista, faz votos para o vegetal repolho roxo crucíferos.

“É uma grande fonte de fibras, vitaminas A, D e K, ácido fólico, e os lotes de minerais. Contém apenas 22 calorias em uma xícara picado”, diz Gerbstadt. “Rico em antioxidantes, este vegetal pode aumentar as enzimas que combatem o câncer. Você pode comê-lo cru, cozido, doce, salgado, em um prato como salada de repolho, ou adicionado-o a quase tudo, desde sopas, saladas, sanduíches, hambúrgueres e muito mais.

Ela sugere manter uma cabeça de repolho roxo em sua mais nítida e melhor forma para inspirar criatividade e adicionar mais cor e nutrição nas suas refeições.

 

5) Tomates enlatados

Tomates cortados em gomos, levados ao fogo ou assados são um grampo na despensa por exemplo da Universidade estadual da Georgia diz o professor emérito Chris Rosenbloom. ” Todo mundo pensa que o tomate fresco é melhor, mas cozinhá-lo ajuda a liberar um pouco do licopeno que combate as doenças de modo que é melhor absorvido “, diz Rosenbloom.

Um estudo realizado em 2009 no Journal of Clinical Oncology mostra que uma dieta rica em tomate pode ajudar a prevenir o câncer de próstata e que o licopeno, um antioxidante forte, também pode ajudar a prevenir outros tipos de câncer. É claro que muitos outros fatores de estilo de vida e genéticos também afetam o risco de câncer.

Estocar sua despensa com tomates enlatados para pizza, molho de espaguete, e salsa caseira, ou colocar uma lata em sopas, ensopados , guisados, saladas ou pratos de massa . “, alimentos enlatados são um salva-vidas “, diz Rosenbloom .

Se os tomates enlatados não são o seu favorito, que tal suco de vegetais de baixo teor de sódio? Sheah Rarback diz que o suco de vegetais têm em média apenas 140 mg de sódio, e que é uma excelente fonte de vitamina C e potássio.

 

6) Iogurte grego desnatado.

Existem muitos iogurtes no mercado, e claro, o iogurte grego desnatado é um destaque.

Todos os iogurtes são excelentes fontes de cálcio, potássio, proteínas, zinco e vitaminas B6 e B12. O que distingue o iogurte grego é a mais grossa textura, mais cremosa, pois o soro líquido é coado. Além disso, ele contém culturas probióticas e é mais baixa em lactose e possui o dobro do teor de proteínas dos iogurtes regulares.

Judith Rodriguez, diz: “Ignore as calorias dos açúcares extras encontrados na maioria dos iogurtes e aumente a proteína escolhendo iogurte grego.” Ela acrescenta que ele contém duas vezes mais proteína “, o que é ótimo para controle de peso, pois fará que você sinta mais completo.”

Rodriguez sugere emparelhar o iogurte azedo com a doçura natural da fruta fresca ou o seu favorito grão de cereal.

 

 


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